Central Produções e Eventos, que abocanhou quase R$ 400 mil no carnaval 2016 dos cofres da prefeitura de Anajatuba, deveria funcionar na Travessa Frei Caetano, no município de Rosário, no entanto, no local funciona uma casa de morada; os vizinhos desconhecem a existência e funcionamento da empresa.
Sydnei Costa Pereira, atual prefeito de Anajatuba, cidade maranhense a 136 km de São Luís, ficou conhecido por aparecer no quadro “cadê o dinheiro que estava aqui”, do programa do Fantástico, da TV Globo, denunciando que empresas fantasmas ganharam licitações naquela prefeitura, durante a gestão do seu desafeto, Hélder Aragão.
Na época, novembro de 2014, o então vice-prefeito se mostrava um árduo combatente da corrupção.
Um ano e três meses após, o “paladino da honestidade” não é mais o mesmo, e agora, acabou sendo desmascarado pelos seus próprios atos.
De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado, no último dia 05 de fevereiro, Sydnei firmou contrato a empresa R. S. Lobato Filho, por meio de pregão presencial nº 001/2016, para prestação de serviços de Locação de Equipamentos (montagem, utilização e desmontagem) e Viabilização de Estrutura Artística para realização da festa cultural de Carnaval 2016.
O valor da licitação foi de R$ 389.075,40 (trezentos e oitenta e nove mil, setenta e cinco reais e quarenta centavos). Recurso público este, originária da cobertura orçamentária da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Lazer.
Até aí, nada de anormal. O problema é a procedência da empresa contratada pelo prefeito interino: tudo de fachada! A R.S.Lobato Filho que tem com nome fantasia “Central Produções e Eventos” (CNPJ: 41.476.110/0001-01), está registrada junto à Receita Federal sob o endereço Travessa Frei Caetano, nº 516, sala 01, município de Rosário-MA.
O Blog do Domingos Costa foi até o local, e advinha… Comprovou que tudo é fictício.
Não existe empresa no endereço informado, somente uma ‘salinha’ alugada no primeiro piso da residência do senhor Lopes.
O prefeito Sydnei Pereira, pratica hoje o que combatia ontem. Postura de falso moralista! Alias, foi exatamente pela denúncia de prestação de serviço por empresas fantasmas, que o interino gestor foi alçado ao comando do município.
Quando ainda vice-prefeito, ele denunciou a empresa A4 Entretenimentos, do empresário Fabiano Bezerra, que só existia numa sala no local de registro, no município de Raposa.
E agora? O Ministério Público vai agir com dois pesos e duas medidas???
Outro lado
Em contato com o proprietário da empresa “Central Produções e Eventos”, o senhor Rafael de Souza Lobato Filho, o Rafaelzinho, ele confirmou a realização do contrato, bem como o aluguel da sala no endereço citado em Rosário. Entretanto, não quis estender sobre o caso.
O blog não conseguiu contato com a prefeitura de Anajatuba.
Abaixo, assista o vídeo produzido pelo Blog do Domingos Costa que comprova a inexistência da empresa de evento no endereço informado.
Fonte: Blog do Domingos Costa.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.