O Governo do Maranhão inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), mais uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Começa a funcionar, em Bacabeira, a escola que une o Ensino Médio ao Ensino Profissionalizante em tempo integral. “Como projeto de prioridade do governador Flávio Dino, estamos trabalhando há um ano para que este momento pudesse acontecer. Esta unidade compõe uma rede de 23 escolas, que serão instaladas até 2018”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré
Bira também explicou que todas as unidades foram concebidas de acordo com as necessidades regionais do Maranhão. Os cursos foram definidos a partir de levantamento da demanda de mercado de cada região, o que possibilita maior chance de os alunos serem aproveitados pelo mercado local após a conclusão dos cursos. “Para o primeiro ano, serão 160 novos alunos distribuídos nos cursos de Logística, Mineração e Administração, que serão ministrados por professores da rede de ensino do Estado”, destacou o secretário.
O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, destacou a união de esforços para garantir a instalação da Unidade Plena do IEMA na cidade. “A parceria com o Governo do Estado garantiu que o prédio, antes desocupado, passasse por adequações e hoje, está completamente equipado com salas de aula climatizadas, laboratórios, auditório e cozinha industrial”, disse Linhares.
IEMA
Na segunda-feira (7), o governador Flávio Dino, acompanhado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, inaugurou a Unidade Plena de São Luís, que vai funcionar no antigo colégio Marista. Nesta sexta-feira (11), será a vez da inauguração da unidade de Pindaré-Mirim, que ofertará mais 120 em Pindaré-Mirim, nos cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos.
Fonte: Governo do Estado do Maranhão.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.