O governador Flávio Dino dialogou com promotores de Justiça que integram o Centro de Apoio Operacional de Educação (Caop) do Ministério Público do Maranhão. Na oportunidade, os participantes aproveitaram para compartilhar ideias sobre o fortalecimento de programas educacionais em todo o estado.
A promotora de Justiça de Morros, Dra. Erica Beckman, afirmou que encontros como esses são importantes porque permitem que o Ministério Público conheça os projetos do Governo para a educação no estado.
“Já conseguimos ver importantes avanços, como o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar e o Escola Digna, por exemplo. O trabalho em conjunto permite a união de esforços para a melhoria dos indicadores educacionais no Maranhão”, disse a promotora.
Ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e do procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, o governador Flávio Dino apresentou aos representantes do Ministério Público o programa Escola Digna e o projeto de construção dos 23 Institutos Tecnológicos do Maranhão. Os representantes do Governo destacaram ainda a criação dos 30 Núcleos de Educação Integral e a construção de 300 escolas, no maior programa educacional do estado.
“Entendo como muito proveitoso o estreitamento das instituições para discutir a temática da educação. Essa parceria é importante porque a partir daí a gente torna as discussões mais práticas e quem ganha é a sociedade”, disse Dr. Paulo Avelar, promotor de Justiça.
Fonte: Governo do Estado do Maranhão.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.