Finalmente deve sair o concurso da educação da prefeitura de São Luís. Prometido desde 2013, o edital deve ser divulgado nas próximas semanas. Em reunião com a Comissão de Concursos (formada por membros do Sindeducação, Semed, Semad, Seplan e PGM), a Prefeitura de São Luís anunciou, na tarde de segunda-feira (14), que o certame para contratação de profissionais da educação terá 904 vagas e que a empresa responsável pela aplicação das provas será contratada com dispensa de licitação.
A divisão de vagas por disciplina ainda será anunciada pela secretaria municipal de Educação.
A principio existia uma expectativa de 1800 vagas, porém será ofertada metade desse número, contemplando apenas professores – os demais cargos de urgência e suma importância foram cortados, entre eles: o de intérpretes. Sobre o cargo de cuidador, a função ainda não foi homologada em lei. De acordo com o SindEducação, o concurso ainda não vai suprir a necessidade, pois o déficit da rede municipal de educação é de quase 3 mil vagas, das quais 2 mil para educação infantil e séries iniciais, e 900 professores em média para outras disciplinas.
Apesar das reclamações do SindEducação por conta da redução do número de vagas e dispensa de licitação da empresa a realizar o certame, o concurso deve ser muito procurado.
Fonte: Diego Emir.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.