Acabou o mistério - O Governo do Estado do Maranhão, através do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) que é também o coordenador de campanhas municipais de 2016 do Partido Comunista do Brasil na parte continental do Maranhão, optou por convidar o gestor de saúde da Regional de Rosário, o enfermeiro Willame Anceles (PSB), para se filiar ao PCdoB e disputar a Prefeitura de Rosário, e consequentemente ter o apoio politico do governador Flávio Dino (PCdoB). Empolgado com o favoritismo e crescimento político indiscutível de Willame que tem montado um forte grupo para a próxima eleição, Othelino publicou em uma rede social, na última sexta-feira (21), a foto da reunião, realizada no seu gabinete em São Luís, onde colocou o partido do governador à disposição em Rosário.
Foi a primeira vez que o Governo Flávio Dino se manifestou sobre o cenário político atual de Rosário com vista às eleições de 2016, pois Willame é pré-candidato a prefeito no município, onde já contava com mais de 50 pré-candidatos a vereador e 08 partidos (09 agora com o PCdoB).
Caso aceite a proposta praticamente irrecusável, Othelino Neto será o intermediário entre a campanha de Willame e o apoio de político de Flávio Dino e da cúpula do PCdoB. Vale ressaltar que a reunião teve a participação do diretório municipal e o deputado não escondeu a sua empolgação com Anceles. “Eu e a direção municipal do PCdoB de Rosário convidamos William Anceles, gestor de Saúde, para se filiar ao partido. Ele foi o segundo colocado na eleição para prefeito em 2012 e me apoiou na eleição para deputado estadual”, disse Othelino (foto) que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Lucianny Castro (diretora do Hospital Regional de Morros), Willame Anceles e o Governador Flávio Dino em Barreirinhas |
E agora Willame?
Em contato com o titular do blog, filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Willame Anceles disse que vai conversar com o seu grupo político de Rosário, deputados e até aliados nos 12 municípios da regional para tomar a decisão correta. Ele também falou da felicidade de ter sido escolhido para ficar com o partido de Flávio Dino na cidade e se disse surpreso. “Tenho uma História dentro do PSB em Rosário, por ele cheguei a Câmara Municipal como o vereador eleito mais votado em 2008 (ajudando a sigla a puxar mais um) e na eleição seguinte sair candidato a prefeito, portanto, existe uma identificação muito forte com o PSB que reflete até no eleitorado, por isso vou conversar com a direção estadual e com toda a minha base. Se eu tiver que sair do PSB para o PCdoB ou outro partido, vai ser pela porta da frente e com o apoio do PSB na nova empreitada. Meu projeto maior é o meu sonho de ajudar a minha cidade a viver dias melhores, quero mudar esta triste realidade que vejo no dia-a-dia, onde sofro junto com o povo porque sou testemunha e morador do município, mas tenho feito a minha parte para ajudar e sou parceiro do governador que ajudei a eleger. Um pedido assim é difícil de recusar, ainda mais com participação do meu deputado estadual, é um reconhecimento de um trabalho, apesar de que me pegou de surpresa, pois acompanhei na imprensa que a sigla teria outro destino, acho que subestimaram a força do nosso grupo”, destacou.
Chupa essa manga Calvet Filho! Kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirWillame pode até tomar o partido mais vai espocar urna se não quiser ser vice de Filho. kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCalvet Filho disse que ia se filiar ao PCdoB e agora pelo visto só se for pra ser candidato a vereador ou vice-prefeito
ResponderExcluirLembrando que Willame já "expulsou" também Calvet Filho do PPS de Eliziane Gama.
ResponderExcluirEvangélico comunista?
ResponderExcluirNão vejo problema de um evangélico só se for um evangélico autoritário, fanático, fundamentalista e intolerante como é o caso de Calvet Filho e votem nele pra voces ver o como ele vai acabar com o carnaval, são joão e os eventos culturais, a secretaria de cultura vai virar secretaria gospel e a justificativa pra não fazer é que não tem dinheiro que morre muita gente e bla bla bla, Comunismo vem de comunga, de dividir o pão para todos e tem tudo haver com o mundo protestante.
ResponderExcluirWillame é candidato forte mesmo mais é pra espocar urnas ainda mais agora sem Bimba
ResponderExcluirWillame era quem deveria ser candidato a vereador e talvez ele ganharia.
ResponderExcluirEssa é de Willame e ninguém tira.
ResponderExcluirIGUAL AO TITANIC A ELEIÇÃO DE WILLAME QUE NEM DEUS TIRA E AFUNDOU.
ResponderExcluirQuem é Calvet Filho, até agora a eleicao está entre Willame Anceles e Irlahi. Mais uma vez Calvet vai perder, já olhei uma pesquisa rolando pelo palácio dos leões, onde apronta Willame como vencedor, com 46% das intenções de votos, muito forte na zona rural. Desta forma compreendo o pedido a ser candidato a prefeito pelo PC do B
ResponderExcluirWilláme é nosso futuro prefeito de Rosario. Agora é 65...65...65...65.... Vamos a vitria
ResponderExcluir