Barreirinhas-MA: O Governo do Maranhão realizou mais uma edição das Escutas Territoriais para a elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo 2016/2019. Desta vez, foram ouvidas as prioridades da população das Regiões dos Lençóis Maranhenses, Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Delta do Parnaíba. O debate ocorreu durante toda esta sexta-feira (10), no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Barreirinhas, e contou com a participação do governador Flávio Dino.
“Nós valorizamos muito esse momento e fizemos questão de que, em relação ao Plano Plurianual e ao Orçamento Participativo de 2016 a 2019, nós pudéssemos ter a presença da população, das lideranças, dos movimentos sociais, das igrejas, e de todos aqueles que queiram opinar sobre as prioridades que nós, no governo, devemos levar à frente”, afirmou o governador Flávio Dino durante a reunião.
A secretária de Estado do Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota Lima, reiterou a importância do processo e revelou que a cada Escuta Territorial, a participação popular cresce mais e mais. “Somos um governo popular e essas escutas são imprescindíveis para que possamos realizar projetos impactantes, estruturantes e,consequentemente, melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo do Maranhão”, destacou a secretária.
Mais de 300 pessoas participaram da reunião que contou com a presença de moradores de cidades como Barreirinhas, Araioses, Santa Rita, Cachoeira Grande, Rosário, Presidente Juscelino, Tutóia, Bacabeira, Axixá, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão, todas da Macrorregião de Rosário e Região do Delta do Parnaíba.
Participaram ainda da Escuta Territorial de Barreirinhas, as secretárias de Estado do Turismo, Delma Andrade; da Mulher, Laurinda Pinto; da Juventude, Tatiana Pereira; o prefeito da cidade, Léo Costa; Secretária adjunta de Desenvolvimento e Participação Popular (SedihPop), Creuzamar de Pinho; Vereador Raimundo Majuca; Secretária adjunta de Educação, Ilma de Fátima; além de diversas lideranças políticas de regiões próximas de Barreirinhas.
Ao final do evento, o governador conversou com o seu gestor Willame Anceles que representa a Unidade de Saúde da Regional de Rosário e também com a vereadora de Cachoeira Grande, Lucianny Castro que é diretora do Hospital Regional de Morros, onde o tema foi a Saúde na Regional de Rosário. Evidentemente um dos assuntos principais foi a questão da construção do Hospital Regional de Rosário (50 leitos) que está sendo investigada pela CPI da Saúde (na Assembleia Legislativa) e pela Polícia Civil do Maranhão.
Flávio Dino ainda conversou com gestor Calvet Filho da Unidade de Articulação Política da Regional de Rosário que também tocou no assunto do Hospital.
O governador engordou ou é impressão minha? Kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirWillame será o próximo prefeito de Rosario.
ResponderExcluirÉ 40!
ResponderExcluir40 neles meu irmão...
ResponderExcluir