Fonte: Governo do Estado do Maranhão.
O Governo do Estado, por meio do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, defendeu na sexta-feira (17), durante o 4º Encontro de Governadores do Nordeste, a integração da Segurança Pública entre os estados da região.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela defendeu que com a política e o apoio do Fundo Nacional de Segurança Pública é possível uma ação mais eficaz das forças de segurança. “Poderemos impedir de forma mais forte as ações criminosas e quadrilhas se atuarmos de modo integrado. No Maranhão, a política de promoção de paz do governo Flávio Dino requer a integração de todas as forças de segurança”, externou o secretário de segurança.
As discussões aconteceram em salas temáticas de acordo com cada pasta, onde foi realizados esclarecimentos com os ministros dos respectivos ministérios, no sentido de se ter um maior entendimento prévio dos temas propostos para dinamizar a condução dos trabalhos.
Foi discutido no encontro o Fundo Nacional de Segurança Pública e o Programa Brasil Mais Seguro, baseando-se nos três eixos de atuação, como: a melhoria das investigações, fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade e, ainda, o controle de armas.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.