Os vereadores Jardson Rocha (PP) e o presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) bateram boca na sessão desta segunda-feira (01), durante o uso do pequeno expediente dos trabalhos legislativos em Rosário.
O motivo do bate-boca foi a ‘bendita’ CPI da saúde, criada há mais de uma semana por ato da presidência da Câmara municipal.
Jardson denunciou má fé do presidente da câmara ao criar a comissão parlamentar de inquérito sem autorização dos parlamentares. É certo que o requerimento de solicitação de abertura da CPI contou com dez assinaturas, mas, segundo Jardson, o presidente da casa havia arquivado a matéria há dois meses.
O clima ficou tão tenso que Jardson levou uma pizza ao plenário e apresentou em tribuna durante seu discurso, fazendo alusão ao resultado da CPI.
Brandão, por sua vez, não ficou por baixo e respondeu a altura dizendo se sentir impressionado em saber que os vereadores que tanto cobravam a falta de saúde na cidade, querem retirar suas assinaturas da comissão. Segundo Brandão, Jardson foi um dos vereadores que mais cobrava e denunciava a saúde pública de Rosário, nos anos de 2013 e 2014, e não entende reclinada do parlamentar na abertura da CPI.
Por pouco a discussão entre os dois parlamentares não tomou rumo pessoal.
O vereador Jardson solicitou ainda, em forma de matéria verbal, cópia do teor e áudio da ata da sessão que deliberou a votou o requerimento que criou a comissão parlamentar de inquérito – CPI. O requerimento verbal do vereador Jardson foi aprovado pelos parlamentares.
GRANDE EXPEDIENTE
No segundo expediente da sessão, todos os vereadores tiveram oportunidade de usar a tribuna novamente, a contar o vereador Jardson Rocha, o penúltimo a usá-la.
Nesse expediente, Jardson voltou a bater boca com o presidente da casa e ainda articulou para que Brandão, o último inscrito, não pudesse usar a tribuna.
Com a ausência do vereador Carlos do Remédio (SD), o parlamento nesta sessão contou apenas com 12 vereadores presentes.
Antes de iniciar o pronunciamento de Jardson, os vereadores Léo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD) e Nazareno Barros (PTdoB) já haviam deixado o plenário; e quando usou e findou seu discurso, Jardson, Pedrosa Necó (PSB) e Jorge do Bingo (PTdoB) também deixaram a câmara.
Antes de iniciar o pronunciamento de Jardson, os vereadores Léo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD) e Nazareno Barros (PTdoB) já haviam deixado o plenário; e quando usou e findou seu discurso, Jardson, Pedrosa Necó (PSB) e Jorge do Bingo (PTdoB) também deixaram a câmara.
Da tribuna, o vereador anunciou que iria esvaziar o plenário, justamente para que Brandão não pudesse usar a tribuna por falta quórum. Brandão ficou injuriado com a atitude do colega e prometeu revanche para a próxima sessão.
O negócio tá ficando sério...
Fonte: Bacabeira em Foco.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.