O vereador Ademar Cantanhede Ramos, o Ademar do Sindicato (PRP) fez um pesado discurso contra o governo da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) na tribuna da Câmara Municipal de Rosário (CMR), na noite da segunda-feira passada, dia 1º de junho. Tendo como pano de fundo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na saúde, Ademar disse que não iria ceder à pressão da prefeita para derrubar a CPI.
“Assinei a CPI da Saúde por princípio e consciência. Por isso, não retiro minha assinatura. Retirar a assinatura da CPI é falta de compromisso com os eleitores”, declarou o vereador em entrevista ao blog.
A CPI pretende investigar, entre outras supostas irregularidades no atendimento público de emergência, descaso com ambulâncias, problemas nas estruturas físicas das unidades de saúde, falta de medicamentos, de materiais e ausência de médicos.
Dos dez vereadores que haviam assinado a proposta, cinco mantiveram suas assinaturas em apoio às investigações: Francimar Rodrigues, o Preto (PP), Magno Nazar (PRP), Carlos do Remédio (SD), o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV) e o próprio Ademar Cantanhede (PRP).
Fonte: Isaías Rocha.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.