Uma diferença gritante foi vista, anteontem, durante a visita da CPI do Sistema Carcerário ao presídio de Pedrinhas, em São Luís, que ficou conhecido em todo o Brasil pelas barbáries ocorridas em 2014.
Quando parlamentares decidiram visitar o presídio, em janeiro de 2014, receberam um ‘não’ da então governadora Roseana Sarney, que tentava, assim, esconder os problemas. Já este ano, a CPI e a imprensa tiveram acesso livre ao presídio e puderam conversar abertamente com os presos.
O resultado, atestado pelo próprio presidente da CPI, Alberto Fraga, foi que houve uma “evolução muito grande do que vimos ano passado e o que estamos vendo agora”. Além de ver um presídio com menos internos e mais organizado que um ano atrás, os parlamentares da CPI destacaram o êxito na classificação dos internos por facção à qual pertencem e que hoje eles são responsáveis por parte do trabalho interno.
Sem postura arrogante e nebulosa de barrar parlamentares e imprensa em visita a Pedrinhas, o governo Flávio Dino mostra que realmente está aberto a sugestões, críticas e transparência. (Coluna Informe JP via blog do John Cutrim)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.