Presídio funciona no prédio que outrora
era a sede da Delegacia Regional de Rosário
|
Rosário-MA: O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Administração Penitenciária (SEJAP), realizou de quarta-feira (10) até esta sexta-feira (12), um mutirão de atendimento jurídico para 80 internos da Unidade Prisional de Rosário (UPR), mais conhecida como Penitenciária Regional de Rosário (PRR). O trabalho é feito pelo quadro de advogados da SEJAP e tem a finalidade de triar e encaminhar os processos que podem receber progressão de regime, remissão de pena ou pedidos de outra natureza para a Vara de Execução Penal.
“O mutirão vai acelerar processos de detentos que não têm como pagar advogados e que os defensores públicos não conseguem atender rapidamente”, explicou o diretor da UPR, Paulo Adriano Abreu. Só no primeiro dia de trabalho, mais de 25 detentos foram ouvidos e, segundo os advogados, o caso mais frequente é o de presos provisórios que esperam por muito tempo até que marquem suas audiências. .
A meta é atender entre 25 e 30 internos por dia. A Penitenciária Regional de Rosário de Rosário abriga 72 presos provisórios e 28 sentenciados, e desses, dez em regime fechado e 18 no semiaberto.
Fonte/Foto: SECOM / Governo do Estado do Maranhão.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.