Desprestigiada: Após tentar marcar reunião atropelando os tramites legais, Irlahi "tieta" Flávio Dino, mas foi despachada para secretariado estadual |
Foto: Luís Orlando, Alexandre Aquino, Irlahi, Flávio Dino, Jardson, Léo, Sandro e Necó |
São Luís-MA: Sem conseguir ser recebida exclusivamente pelo governador Flávio Dino (PCdoB) desde que deu declarações públicas infelizes contra ele e seu Governo, na tarde do último dia 23 (terça-feira), a prefeita de Rosário a Sra. Irlahi Moraes (PMDB), voltou a tentar marcar uma reunião sobre a paralisação da obra do Hospital de Rosário de 50 leitos, em um rápido encontro, com direito a registro de foto com o governador, durante o evento do Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (CONLESTE), onde foram convidados todos os 41 prefeitos dos municípios que integram o dito consórcio.
Para se livrar de Irlahi que é vista no Palácio dos Leões como resquício do sarneysmo, Flávio Dino explicou que ali não poderia despachar esse tipo de assunto ao qual deveria ser marcado da forma legal, entretanto recomendou que o Governo Municipal de Rosário procurasse o secretário Casa Civil, Marcelo Tavares ou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.
O lado bom - O único ponto positivo do encontro "relâmpago" foi que o vereador Pedrosa Necó (PSB) entregou na forma legal algumas de suas matérias à assessoria do Governo do Estado do Maranhão. Entre elas, algumas versando sobre temas como: Mobilidade Urbana, Metropolização e Integração do Transporte Coletivo Intermuncipal entre Rosário e São Luís, Hospital Regional de 50 leitos, políticas de destinação de resíduos e indicações para convênios.
Lado negativo - O Governo Irlahi não apresentou propostas ao fortalecimento da CONLESTE, não conseguiu marcar com ninguém uma reunião para ser recebido exclusivamente (objetivando tratar da questão do hospital de 50 leitos) e ainda ficou de "patinho feio" do evento.
Lado negativo - O Governo Irlahi não apresentou propostas ao fortalecimento da CONLESTE, não conseguiu marcar com ninguém uma reunião para ser recebido exclusivamente (objetivando tratar da questão do hospital de 50 leitos) e ainda ficou de "patinho feio" do evento.
Durante o CONLESTE, os vereadores Pedrosa Necó, Léo Cavalcante, Jardson Rocha e Sandro Marinho representaram a Câmara Municipal na comitiva da Prefeitura de Rosário que contou ainda com o secretários municipais Alexandre Aquino (Governo) e Luís Orlando Aquino (Planejamento e Articulação Política).
Veja também:
Irlahi na foto oficial do CONLESTE com os outros 40 prefeitos e o governador Flávio Dino |
Veja também:
Ela é muito despreparada achar que vai reunir com Flávio no meio de todos os prefeitos, políticos e imprensa.
ResponderExcluirIsso se chama papagaio de pirata. kkkkkkkkk
ResponderExcluirEsses amadores foram pensando em ter uma satisfação e voltaram sem um definição.
Estava lá e ouvir a conversa, ela foi totalmente arrogante e prepotente com o governador que chegou a ficar acoado. Ele ta com seis meses e ela quer que ele faço o que a oligarquia não fez em 50 anos.
ResponderExcluirTrabalho numa secretária aqui da região e presenciei a cena lamentável de uma prefeita e sua equipe despreparada. Foi cobrar algo que ela nunca cobrou do grupo do qual ela faz parte (os sarneys). Irlahi se comporte como prefeita e não como presidente de sindicato do interior que se presta a isso. Se queres ser levada a sério agende reuniões e faça valer aquilo que o povo lhe deu que é a representatividade que você desmoralizou no evento.
ResponderExcluirNão sei o que é pior, se é a arrogância do governador ou o despreparo da prefeita.
ResponderExcluir