Os vereadores da câmara municipal de Rosário apoiaram a indicação do vereador Jardson Rocha (PP), para assumir a secretaria municipal de Saúde da cidade de Rosário.
O convite partiu logo após a reunião na secretaria de estado de segurança pública, realizada na última quarta-feira (05), em São Luis.
Segundo o vereador Sandro Marinho (PSD), tudo começou com uma brincadeira feita pelo vereador Luis Carlos, o Kiko (PP), que teria insinuado à prefeita que Jardson queria ser secretário de Saúde, quando foi lançado o desafio. “Irlahi bateu no ombro de Jardson e perguntou se ele aceita ser secretário de saúde”. Disse!
A indicação do parlamentar foi aprovada por boa parte dos vereadores que compõem o parlamento rosariense, principalmente pelos governistas. Mesmo por fazer oposição à Irlahi, Jardson recebeu o apoio dos colegas para ficar a vontade na hora de tomar a decisão final.
Durante seu pronunciamento na tribuna na câmara, Jardson disse que ficou feliz com a indicação, mas isso não resolve. Segundo ele, a saúde do município está precária e precisa de garantias e autonomia para fazer seu trabalho. Um dos desafios, segundo ele, é a abertura do centro cirúrgico do único hospital público da cidade, o SESP, que desde 2013 não funciona.
A aceitação do convite para comandar a saúde depende da situação atual do quadro da saúde. Jardson disse que precisa consultar o conselho municipal de saúde para saber a situação da pasta.
Se aceitar o convite de Irlahi, a vaga do parlamentar será preenchida pelo primeiro suplente da coligação, Riba do Itamirim (PP).
Assista o vídeo do pronunciamento de Jardson na tribuna da câmara, na sessão de segunda-feira (10).
Assista o vídeo do pronunciamento de Jardson na tribuna da câmara, na sessão de segunda-feira (10).
Fonte: Bacabeira em Foco.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.