A decisão de parar os ônibus a partir desta quinta-feira (2), por tempo indeterminado, durou menos de 30 minutos. Após declarar, na tarde desta quarta-feira (1º), que os ônibus seriam recolhidos, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Luís Claudio, voltou atrás na afirmação e confirmou a circulação normal de ônibus na cidade. Segundo ele, foi uma decisão “interna” do SET, tomada após reunião entre os empresários. “Nós nos reunimos para conversar, cada um apresentou seu ponto e nós acabamos decidindo que o melhor era colocar a frota de volta nas ruas”, afirmou Luís Cláudio.
Por meio de nota, o SET informou que decidiu liberar a circulação dos ônibus devido à eficiência da polícia em prender os envolvidos nos ataques desta quarta (1º).
Já o presidente do Sindicato dos Rodoviários (STTREMA), Gilson Coimbra, disse que houve uma reunião entre o SET e o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso, e que a decisão de acabar com a paralisação foi informada a ele, pelo secretário da SSP, por telefone. Nenhum representante do STTREMA, segundo Coimbra, participou dessa reunião. No entanto, o sindicato vai acatar o pedido de Marcos Affonso e os ônibus voltam a circular normalmente a partir das 5 h desta quinta-feira (2).
Veja a nota do SET na íntegra:
O SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis informa que o sistema de transporte coletivo vai operar normalmente nesta quinta – feira (02.10.14) em São Luís.
Em reunião realizada na Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, o SET foi informado da prisão dos autores dos incêndios ocorridos hoje (01.10.14). Considerando a resposta imediata do Sistema de Segurança do Estado, o SET recomendou às empresas que retomem os serviços amanhã (02.10.14) na sua totalidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.