Um estudo divulgado, recentemente, pelo Mapa da Violência 2013 – produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano (Cibela) – que usou dados coletados pelo Ministério da Saúde em 5.565 municípios brasileiros, mostra que a taxa de homicídios em Rosário é de 25% que é considerada alta, fazendo a cidade ocupar posições preocupantes, como a 26° no estado do Maranhão e a 603° no país. Os dados com número de homicídios são referentes ao período de 2009 a 2011 e taxas 2011 (por 100mil) dos 1.663 municípios.
O estudo focaliza os últimos 30 anos de mortalidade por armas de fogo no Brasil. São homicídios, suicídios e acidentes, pela ação de armas de fogo. Verifica-se também, em diferentes capítulos, a incidência de fatores como o sexo, a raça/cor e as idades das vítimas dessa mortalidade.
Também são apontadas as características da evolução dos óbitos por armas de fogo nas 27 Unidades da Federação, as 27 Capitais e nos municípios com elevados níveis de mortalidade causada por armas de fogo.
No relatório, com dados de 2009, Rosário figura entre as cidades mais violentas do estado e do país, com 23 homicídios registrados naquele período. No próximo ano, no entanto, os dados podem trazer alterações por conta da violência cada vez mais crescente.
Meu Deus! Como chegamos a esse ponto?
ResponderExcluirE agora José? Imagina quando entrar os dados de 2012. Aí lascou, 2013 então é todo mês. Isso aqui virou bang bang.
ResponderExcluircaracas veio quer dizer que Rosário ta pior que Timon. vixe maria
ResponderExcluirE depoius o comandante da PM vem dizer que a cidade ta mais segura.
ResponderExcluir