![]() |
Foto ilustrativa |
Assim como acontece simultaneamente em todo estado do Maranhão e, em todo o Brasil desde 2012, chegou a vez da cidade de Rosário passar a contar com a emissão de carteira informatizada que está disponível no mesmo setor a emissão de RG, CPF, Carteira de Reservista, entre outras.
A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que implementou em todo o Brasil esse processo, que teve inicio em São Paulo. Em Rosário a Superintendência Regional do Trabalho implementou com o apoio da Prefeitura de Rosário e de funcionários públicos municipais, na última segunda-feira (01), o serviços de emissão da carteira para todas as pessoas com idade acima de 14 anos.
A emissão do documento havia sido suspensa por ordem do Ministério do Trabalho no começo do ano, com o intuito de realizar a migração para o novo sistema.
A emissão do documento ocorre de forma digitalizada. Sendo assim, o munícipe não precisa levar foto 3×4 para fazer o documento. Além da foto digitalizada, a assinatura e a impressão digital também são coletadas eletronicamente.
Mais informações
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um dos mais importantes documentos. As informações que ela contém sobre a vida funcional do trabalhador podem garantir-lhe o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
CTPS é a sigla de Carteira de Trabalho e Previdência Social, um documento que registra as atividades do cidadão enquanto trabalhador. É obrigatória a todos os trabalhadores, seja em atividades ligadas ao comércio, indústria, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica.
Pior que os acessores dela estavam querendo pegar carona nesse trosso aí, puro oportunismo.
ResponderExcluir