O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, anunciou que Rosário receberá o programa ViraVida, do Serviço Social da Indústria (Sesi), e que está negociando a aquisição de um terreno no Distrito Industrial da cidade para construir instalações definitivas para o Sesi e para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O anúncio foi feito durante solenidade de cerificação dos primeiros 415 alunos formados no município.
Segundo o presidente da Fiema, os técnicos do Sesi estão delineando um projeto para que o ViraVida possa funcionar na cidade. “O presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneghelli, já garantiu que há recursos para instalarmos o Programa Vira Vida, que atende jovens de 14 a 21 anos em situação de vulnerabilidade, violência e exploração sexual. Hoje a primeira unidade do programa funciona em São Luís ”, afirmou.
Em relação às novas instalações do Sesi e Senai em Rosário, o presidente da Fiema comentou que há negociações em andamento para substituir as unidades que hoje estão funcionando em prédios provisórios.
“Já estamos finalizando as tratativas com o governo estadual para adquirimos o terreno onde construiremos as instalações definitivas do Senai e do Sesi. Hoje temos dois prédios diferentes que nos foram cedidos em comodato pela Prefeitura de Rosário e pelo governo do estado, mas agora queremos ter prédios próprios e fazer instalações conjugadas”, assegurou Baldez.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.