Fachada das Promotorias de Rosário |
Em Tribunal do Júri da Comarca de Rosário, realizado no dia 21 de Maio, o réu Leandro Chagas Rodrigues foi condenado a 18 anos, quatro meses e dois dias de reclusão pelo assassinato de Maria do Bom Parto Serejo Ferreira, cometido em 4 de Setembro de 2009.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de justiça Carlos Cézar Silva Lindoso de homicídio qualificado por motivo torpe. Proferiu a sentença a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.
O crime foi cometido durante a madrugada. Leandro Chagas Rodrigues desferiu um tiro no pescoço da vítima, que tinha 27 anos e estava grávida de três meses. Maria do Bom Parto Serejo Ferreira deixou dois filhos, que dependiam do seu trabalho para a sobrevivência. No momento em que foi atingida, a vítima estava próxima de sua casa.
Testemunhas informaram que Leandro Chagas Rodrigues, à época do crime, integrava a Gangue Pato Louco, que promovia arrastões e causava transtornos à ordem pública.
Foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, em razão de ter se apresentado à Justiça voluntariamente e, quando posto em liberdade, não ter se envolvido em novos delitos.
Redação: Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.