Definitivamente o governo Irlahi tem se inspirado no personagem Odorico Paraguaçu, de O Bem Amado. |
Rosário (MA) - A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares
Moraes (PMDB) está mesmo preocupada com os mortos e a prova disso reaparece em
uma licitação da contratação de duas empresas para manutenção de infraestrutura nos
cemitérios públicos da cidade. A nova licitação foi publicada no Diário Oficial
da União (DOU) no dia 29 de Maio e foi realizada após outra licitação polêmica
(do começo de Maio), a dos contratos com duas funerárias para um gastoexorbitante com caixões (clique aqui), que obteve grande repercussão negativa em
todo estado do Maranhão.
Poderia ser mais uma contratação normal que toda Prefeitura
faz, mas chama atenção o valor de R$: 149.100,00 (cento e quarenta e nove mil e
cem reais) que é considerado alto para a realidade de uma cidade que passou
recentemente por Decreto Municipal de Estado de Emergência, relacionado à
administração cujos problemas persistem ou pioraram, principalmente na Saúde
que foi deixada de lado.
O contrato de um ano é o de N° 42/2013 e tem
validade de um ano com as empresas: J.C.C Ribeiro Comércio Varejista e a G4 Engenharia LTDA - ME de CNPJ Nº 07.784.842/0001-20.
CNPJ não informado – Outro ponto, que não passou despercebido pelo blog Rosário Notícias (RN), é a
obscuridade nessa licitação pública, pois uma das empresas contratadas não teve
o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ divulgado (se é que possui).
Trata-se da J.C.C RIBEIRO COMERCIO VAREJISTA, que pelo nome, muito provavelmente "será" a fornecedora
dos materiais a serem usados.
Curiosidade
A G4 ENGENHARIA LTDA – ME (CNPJ 07.784.842/0001-20) é uma
velha conhecida e parceira da oligarquia Sarney, no atual governo de Roseana Sarney,
em especial da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP), pois a empresa
vem ganhando diversas licitações, entre as mais importantes: uma delas foi
noticiada no blog do John Cutrim por ganhar um contrato para a execução de serviços de reforma do heliporto e ampliação do Grupo Tático Aéreo (clique aqui), além de obras como a construção do prédio da Delegacia de Polícia de Tutóia(clique aqui) e a construção de galeria subterrânea para desvios de tubulaçõesna travessia da Av. Itapecuru no Porto do Itaqui (clique aqui), essa última através da Empresa Maranhense de Administração Portuária -. EMAP.
A prefeita sempre se superando mesmo.
ResponderExcluirPrefeitura esquece os vivos e governa para os mortos.
ResponderExcluiroh prefeita , da uma olhadinha pra nós q estamos vivos minha filha, venha pessoalmente da uma vistoria nas ruas da Malvina cumpra o q prometeu em campanha. não lembro em nenhum dos seus discursos q a senhora iria investir tão alto nos cemitério da cidade,é brincadeira Sra. prefeita
ResponderExcluirEu fui em rosário em 2012 participar do Bloco das Carroças e vi um cemitério no centro que chamam de central, fica de frente a um estádio de futebol e se não mudou nada, posso dizer com toda certeza que esse dinheiro vai ser super faturado, pois não tem nada ali e muito menos nos outros que justifique tanto dinheiro.
ResponderExcluirIrlahi se tu quiser me pagar eu corto o mato, limpo as sepulturas e passo cal e eu mesmo compro os materiais. Te garanto que faço mais barato que isso.
ResponderExcluirEssa prefeita é uma piada kkkkkkkkkk
ResponderExcluirMaior vergonha da minha vida foi ter acreditado e votado nesta prefeita corupta que concerteza vai super faturar esse contrato tambêm.
ResponderExcluirSó não me identifico por que tenho uma sobrinha contratada mais mesmo asim to envergonhada com as burradas de Irlahi.
nem vou estranhar si uma destas empresas for de parente veriador ou aliado da prefeita macabra.
ResponderExcluirCuidado gente, ela ainda vai se vingar envenenar a água de Rosário. kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBicha máaaaaa
ResponderExcluirE aí prefeita ta interessada nos nossos serviços? Também são do outro mundo?? Algum espectro? rs
ResponderExcluirirlahi me representa! hahahahaha
ResponderExcluirEstou muito revoltado com tudo isso que ta acontecendo com o nosso povo.....
ResponderExcluirtemos que fazer alguma coisa meu povo!!!!
Já não da pra suporta tanto descaso com o nosso povo.
Em vez de ficar só aqui comentando e brincando,
vamos nos organizar e fazer a diferença..
Vamos nos unir aos vereadores na camara municipal de Rosário.
Outra coisa......
Essa em empresa é uma empresa de faixada do vereador Magno Nazar!!!!
A prefeita está brincando com os mortos e também com os vivos que a elegeram. Irlahí, mais seriedade e respeito é o mínimo que esperava da senhora.
ResponderExcluirMARIA FILUKA.
ResponderExcluirEis ai a nova versão do filme da família adams, caixão pro miserável, pra que ele morra logo e pare de pedir, a prefeita entrega pro vereador magno 150.000,00 pra que ela possa calar a boca dele e o povo na fila do sesp aguardando remédios vencidos pra tomar e morrer em casa.e ainda dizem que ele ficou arrepiada do seu novo projeto, é de arrepiar mesmo prefeita caixões e cemitérios brilhando, me diziam que vc tinha feito contrato com o diabo através de um macumbeiro de são simão, mas nunca imaginEI que o pagamento da aposta seria e vida de rosarienses que não tem condição de buscar saúde em outra cidade. é triste prefeita
Nossa nova administração municipal já está com manchas inapagáveis. A realização de licitações duvidosas e vergonhosamente mal explicadas deixaram nódoas de mal feitos que estão ficando como marca registrada da atual administração. Muitas coisas estranhas vem acontecendo no governo da senhora Irlahí.
ResponderExcluirComo pode uma governante tratar sua gente com essa falta de sensibilidade ao comprar milhares de caixões de defunto, prevendo sepultamentos ao invés de prevenir com ações na saúde a morte desses milhares de conterrâneos. Pensávamos que já tínhamos visto de tudo na política de Rosário, mas coisa tão fúnebre e tenebrosa nunca tinha acontecido por aqui.
Outro fato intrigante, e que já no primeiro dia de governo ficou batendo na cabeça dos eleitores da prefeita foi o disparate entre o que a candidata disse nos palanques da campanha e a equipe que a recém empossada prefeita montou para executar o seu programa. Como, com esse time que foi montado, fazer as mudanças e cumprir as promessas feitas? A população duvidou, e duvidou com razão, pois estamos vendo uma administração confusa em função da falta de experiência e do despreparo das pessoas que estão no entorno da prefeita, pessoas sem identificação nenhuma com a ela, e, muito pelo contrário, sempre foram inimigos ou adversários políticos históricos. Essa falta de homogeneidade na equipe vêm criando fatos pitorescos e trapalhadas que proliferam dia a dia envolvendo secretários e assessores.
Lembram da Escola Coelhinho? Aquela tentativa aloprada de exterminar morcegos que quase acaba em tragédia? Logo após a tentativa desesperada de esconder este incidente, tivemos uma seqüência de escândalos que foi dos combustíveis aos caixões de defunto e passndo literalmente pelo cemitério, etc, etc, etc. Pelo que estamos vendo o repertório é inesgotável e o espetáculo deve continuar, para o bem dos mortos e desespero dos vivos.
Outros aspectos que estão repercutindo como os principais responsáveis pelo péssimo desempenho da prefeita Irlahí e que, pela sua importância, merecem comentários à parte, são: Saúde, Infra-estrutura e o calcanhar de Aquiles Pedro Vasconcelos. A conferir
O SESP tem que funcionar, a prefeita recebe dinheiro para isso. Vamos parar a cidade até Irlahi botar nosso hospital para funcionar.
ResponderExcluirGente, estamos vendo várias manifestações por todoooooooooo o Brasil, contra: corrupção, falta de saúde, empregos, infra-estrutura, etc. Vamos nos juntar, fazer nossa manifestação contra esse governo q se não bastasse, agora quer "arrumar" cemitérios com 150.000,00, me poupe! Vamos dar um basta nisto e isso é só o começo desse PESADELO/Enganahi! Temos q fazer algo!
ResponderExcluirOu a prefeita bota o hospital - SESP pra funcionar, ou paramos a cidade, fechamos a porta da prefeitura, qualquer coisa assim.
ResponderExcluirConcentração gigante em frente da prefeitura, com faixas "Exigimos o SESP funcionando"!!!. Se a grana entra o hospital tem que funcionar.
ResponderExcluir