“Prefeito diz estrada, juntamente com o novo Aeroporto, vão tirar Barreirinhas do isolamento e impulsionar o desenvolvimento na região”
Por Gil Maranhão
“Aqui começa uma nova era do desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”. Foi assim que o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, na condução de uma patrol, iniciou nesta terça-feira (04), a construção da primeira grande obra de infraestrutura do seu governo: a estrada Barreirinhas-Paulino Neves.
A obra, que será construída em parceria com a empresa BioEnergy – responsável pela exploração de um Parque de Energia Eólica na região – terá 36 quilômetros, e fará interligação com a BR-402, na entrada da cidade de Barreirinhas (bairro Cidade Nova), com a estrada Paulino Neves-Tutóia, encurtando a distância entre São Luís e Fortaleza.
“Esse é um sonho antigo da população de Barreirinhas, que vamos começar a concretizar”, declarou o prefeito, ressaltando que a estrada Barreirinhas-Paulino Neves, “vai facilitar o acesso tanto para quem vem de Teresina/Parnaíba ou Jericoacoara/Fortaleza para conhecer os Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e São Luís, como para aqueles que moram na capital maranhense e desejam conhecer essas e outras importantes cidades turísticas nordestinas”.
Atualmente, nordestinos e nortistas que desejam conhecer os Lençóis Maranhenses se deslocam até a capital, São Luís. E, depois de enfrentar o trânsito caótico de Campos de Perizes/Bacabeira, pega a BR-402 para chegar a Barreirinhas – uma viagem cansativa, que tem desestimulado muitos turistas.
A previsão da empresa BioEnergy é que a estrada seja concluída em três meses. Ao todo, serão 10 máquinas que estarão fazendo o trabalho de terraplanagem na área – entre patrol, escavadeiras, retroescavadeiras, etc – além de cerca de 20 caçambas.
NOVO AEROPORTO – O prefeito Léo Costa informou, ainda, que depois de várias visitas e contatos em Brasília, desde janeiro, a Secretaria Nacional da Aviação Civil concedeu, esta semana, Carta de Outorga para a Prefeitura de Barreirinhas administrar o novo aeroporto do município, e que até julho a pista deverá estar liberada para aviões de pequeno e médio porte.
“A estrada que estamos começando a construir, e o novo aeroporto, são obras importantes que vão tirar Barreirinhas do isolamento, por via terrestre e via aérea, bem como impulsionar o desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”, concluiu.
Boa tarde!
ResponderExcluirPretendo visitar a região de Paulino Neves e estou com dificuldade de encontrar mapa e informações atualizadas das estradas de acesso. A BR-402 já foi concluída no trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves?
E no trechos entre Paulino Neves/Tutóia e Tutóia/Parnaíba?
Obrigado.
Luiz Araujo
araujo.ld@gmail.com
Estou com a mesma dúvida. Gostaria de saber se já foi concluida ou se pelo menos passar carro 4x2.
ResponderExcluirN fizeram nada... So mentira esse comentario... Fizeram eu ir de sao luis para barreirinhas meu destino final era fortaleza... So q chegando em barreirinhas a pista q tem ops... O nojo q tem la e so de areia e so vai a paulino neves de 4x4... Como pode o maranhao tao velho e atrasado e ainda ficam mentido dizendo q tem pista... Amigo so tem pista de paulino neves a tutoia... Ops pista de fliperama kkk mas pelo menos e de asfalto.... Obra nojenta mas e melhor q no areial
ResponderExcluirN passa e nd... Governo cheio de propaganda. Passei maio sufoco em barreirinhas p ir a paulino neves
ResponderExcluir