Leonardo faleceu na noite de sábado (25), de pneumonia, no HCM.Ele era presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado desde os anos 80.
O jornalista Leonardo Monteiro morreu na noite de sábado (25), em São Luís. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira (HCM), no Calhau, desde quinta-feira (23). Foi transferido em estado grave, com complicações decorrentes de um câncer de próstata, e faleceu por volta de 21h, de pneumonia.
Leonardo já havia passado por cirurgia no Hospital Aldenora Bello antes de ser transferido para o HCM. O corpo está sendo velado na Central de Velórios da Pax União, no centro da capital maranhense. O enterro será realizado às 15h deste domingo (26), no Jardim da Paz, no Maiobão.
O jornalista era presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão desde os anos 80. Natural de Rosário (MA), a 70 quilômetros de São Luís, integrou a primeira turma formada em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1974. Também era bacharel em direito.
Começou a vida sindical como menor aprendiz, na firma Pinheiro Gomes Representações S.A, vinculando-se ao Sindicato dos Comerciários de São Luís. Depois, foi bancário e presidiu o Sindicato dos Bancários do Maranhão durante o período da Ditadura Militar.
Por meio de nota, o Governo do Maranhão lamentou a morte do jornalista Leonardo Monteiro. Assinado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social, o documento reforça a trajetória do profissional "com décadas de dedicação ao ofício de escrever", sendo que nos últimos anos assinava semanalmente a Coluna Sindical, no Jornal O Estado do Maranhão.
A nota ressalta ainda que, Leonardo Monteiro deixa marcas de seu trabalho no jornalismo que agora ficarão eternizadas na história
.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.