Rosário-MA: Como é de conhecimento geral um dos crimes mais tradicionais na cidade é o de arrombamento de estabelecimentos por bandidos menores de idade que se aproveitam do fato de não possuir a chamada maioridade penal e da corrupção que acontece na Delegacia Regional de Rosário. O caso mais famoso aconteceu em 2007 no arrombamento (roubo) a uma lanchonete quando o dono foi preso injustamente pela polícia por ter reagido batendo nos menores delinquentes (se tornando o maior escândalo/vexame da História policial rosariense e maranhense - clique aqui), mas agora a frieza dos bandidos não livrou nem aquela que é uma das autoridades religiosas da cidade, o padre Hamilton Sobreira que teve sua casa, arrombada, saqueada e pichada.
A Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito (PASCOM) através do Sr Helton Charles entrou em contato com o titular do blog Rosário Notícias para denunciar o ocorrido. Segundo ele “a residência dos padres de nossa Paróquia foi arrombada em plena 20h00min de quarta-feira (28) de Dezembro de 2011, enquanto o Pe. Hamilton celebrava a missa na Igreja Matriz”, destacou.
Pichação com a marca da gangue do arrombamento |
A casa paroquial que é a residência oficial dos padres e fica na Rua Eurico Macedo - Centro, ao lado da Unidade Mista Municipal de Saúde.
Fotos: Pascom - Rosário/MA.
Gostei foi dessa crítica que tu fez a Delegacia Regional de Rosário que é uma pouca vergonha mesmo, principalmente aqueles 3 delegados que quando dá 19horas estão indo embora para suas casas em São Luís. A delegada então é a pior dos três, ela que solta esses menores, ela deveria era levar esses bandidos pra sua casa.
ResponderExcluirCara, que falta de respeito...
ResponderExcluir