É com tristeza que presenciamos essa carnificina em Rosário por conta das drogas, quase todos os assassinatos estão relacionados diretamente ou indiretamente com o tráfico, só nos últimos quatro meses foram quase trinta mortes.
O mais assustador é a falta de medidas diferentes, na tentativa de mudar esse triste quadro, continua tudo da forma que não está dando certo. É comum se escutar na rua pessoas dizendo que bandido é para morrer mesmo, falta saber se podemos intitular um ser humano de bandido sem julgamento.
O blog Rosário Notícias (RN) está muito preocupado com as mortes destes “mirins do crime”, por entender que isso venha fortalecer o crime organizado em um futuro bem próximo em Rosário. Os movimentos antidrogas nos bairros periféricos e nas escolas abordando o assunto para os jovens diariamente, teriam resultados satisfatório.
Quem compra droga para usar esportivamente, que é o caso de muitos inconsequentes, deveria imaginar o desfavor que está prestando a sociedade, financiando o mercado da desgraça onde ninguém se beneficia.
Quem compra droga para usar esportivamente, que é o caso de muitos inconsequentes, deveria imaginar o desfavor que está prestando a sociedade, financiando o mercado da desgraça onde ninguém se beneficia.
A sociedade tem que procurar emergencialmente uma forma de melhorar este quadro lastimável de insegurança regada a drogas que Rosário se encontra.
Eu (Renato Waquim) termino este desabafo defendendo uma luta do amigo Reinaldo Lima e de outros companheiros da nossa região que é a instalação de políticas públicas estruturadoras a uma sociedade que padece e carece de Educação Familiar, como a prevenção ao uso e abuso de drogas e implantação do CAPS ad. ll - para tratar da dependência psicológica e química, ou seja, de usuários de álcool e outras drogas.
Culpa exclusivamente do prefeito. Se o mesmo é a autoridade máxima da cidade, por qual motivo não realiza essas politicas publicas, na qual a é de dever? o Sr. Marconi Bimba é irresponsável.
ResponderExcluirExclusivamente não! Existem outras autoridades, tem a juíza a promotora que nem moram em Rosário. Tem os delegados que tratam mal a população.
ResponderExcluirNão esqueça do governo do estado que não ver a vergonha que foi menos da metade dos alunos de todas as escolas estaduais fazendo o ENEM do ano passado. E a evasão escolar no ensino médio que é maior do que no fundamental? O que esses jovens andam fazendo quando deveriam estar em aula heim dona Lúcia Cavalcante? Por que os alunos desinteressados passam de ano em escolas do ensino médio? Cadê a estruturação da PM que a governadora prometeu? Cadê o conselho tutelar que é inoperante em nossa cidade e até motivo de piada?
Cadê os pais que não ver as suas filhas se prostituindo nos hoteis e casas alugadas para os peões de fora da GSF? Pq vcs acham que os peões desfilam em Rosário com a farda (é pra atraiar as meninas)? Cadê os pais que não botam moral nos filhos? E os policiais corruptos que negociam com donos de bares e DJs que comercializam drogas?
Francamente botar a culpa só no prefeito quando a culpa é de todos nós moradores?
Obs.: Hoje quando fui liberar os comentários acabei apagando alguns porque confundi a opção publicar com a excluir. Peço desculpa aos amigos leitores por esta falta de atenção minha.
ResponderExcluirRenato estavamos precisando desse teu Blog, o crime está mais que organizado aqui na cidade todos nós sabemos que o traficante não morre assim a toa, ele apenas vende e ajuda a matar indiretamente vários usuários pais e mãe de família, e aqui em Rosário tem muitos desse traficante que abre uma portinha pra dizer que é comércio, onde na realidade é uma boca de fumo. Cadê a polícia pra investigar, reage Ministério Público, PM e Polícia Civíl, pois aqui em Rosário estamos vivendo uma verdadeira barbarie.
ResponderExcluir