Com equipe reduzida e pouca estrutura, até o secretário extraordinário participa das operações na mata
Da Redação.
Rosário-MA: A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude e Meio Ambiente – SEJMA vem ampliando a fiscalização ambiental nas regiões florestais da cidade, como é o caso das matas ciliares do Rio Itapecuru. Os fiscais estão visitando diversos pontos isolados a partir de denuncias de moradores sobre crimes ambientais.
O Rosário Notícias acompanhou parte dessas verdadeiras expedições num vídeo que mostra um pouco da dificuldade e o lado gratificante de fiscalizar as margens do Rio Itapecuru em Rosário, a 60 km da capital. Um trabalho corajoso e perigoso de combate aos crimes contra fauna e flora que precisa ser mais valorizado por outras autoridades competentes que se esquivam da questão ou se escondem através de polêmicas que nada ajudam na preservação desse patrimônio público chamado natureza.
Vem cá vcs fazem fiscalização desarmados?
ResponderExcluirCara nunca imaginei que fosse tão perigoso assim!
ResponderExcluirCuidado! Geralmente esse povo que corta estão armados com espingardas e facões.
Gente cadê a Guarda Municipal? Eles deveriam atuar fazendo isso aí, pois como não existe Guarda Florestal, no mínimo deveria existir um batalhão florestal da GM que hoje só serve para guardar as árvores do Sesp. É lovavel o secretário fazer esse traalho, mas este na verdade é um dever dos concursados que são os únicos com poder de multar in-loco. Fico mais triste quando me lembro que o atual prefeito de Rosário cometeu o erro de dobrar o salário desses guardas municipais em vez de botalos para trabalhar.
ResponderExcluirSim amiga Lorena! Não podemos usar armas e nem quero.
ResponderExcluirLinhares agente se aostuma, somos brasileiros.
Daniela estou aguardando aquele e-mail e sobre outras autoridades prefiro não comentar.
Muito legal o vídeo Renato. Parabéns! Continue firme e forte.
ResponderExcluir