"Prefeito esclarece que emprendimento em Rosário não é lixão, e sim aterro", destaca jornalista.
Confira:
Cada vez mais me convenço de que essa história envolvendo a instalação de um aterro sanitário na cidade de Rosário tem sido usada politicamente por adversários do prefeito Marconi Bimba.
Comandados atualmente pela deputada Eliziane Gama (PPS) – que foi quem convocou a audiência pública sobre o assunto realizada nesta terça-feira (15) – opositores tentam a todo custo convencer a opinião pública de que o aterro é, na verdade, um lixão.
Durante a audiência, Eliziane chegou mesmo a ser corrigida duas vezes pelo promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto. Nas duas ela se referiu ao empreendimento como lixão. Barreto retificou: “não é lixão, deputada, é aterro sanitário”.
A verdade é que o prefeito conseguiu mais uma vitória contra a oposição. Depois da audiência de ontem, ficou claro que o aterro de Rosário é um dos mais modernos do país. Nem São Luís tem tanta estrutura quanto a nossa vizinha terá para tratar de resíduos sólidos.
E, para jogar uma pá de cal nos adversários, Bimba ainda conseguiu êxito em mais um ponto da questão: retirou do projeto de instalação o tópico que permitia ao aterro receber lixo dos quatro municípios da Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).
Acabou de vez com o discurso dos adversários e da deputada Eliziane Gama.
Obs. do blog RN: Na verdade não é nem lixão e nem aterro, é um Centro de Tratamento de Resíduos.
Primeiramente quero parabenizar pela volta do RN com um visual mais moderno.
ResponderExcluirSegundo que dizer que agora ficou claro que os pseudos ambientalistas, são na verdade políticos derrotados e faltou dizer que a oposição pagou um mico na AL usando as faixas com os dizeres "Lixão do Maranhão", foi tão humilhante que eles até abaixaram depois e a própria deputada Eliziane parecia uma barata tonta, dar pra ver pelas fotos.