Cerca de 50 servidores protestam em frente ao prédio da Prefeitura de Rosário
Pouco mais de 50 Servidores da Prefeitura de Rosário, distante cerca de 50 Km de São Luís, invadiram a sede da administração municipal, na última terça-feira, para cobrar salários atrasados.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, o atraso no pagamento de salários aos servidores foi devido a um bloqueio de 100% do repasse do FPM, impedindo pagamentos de toda natureza, inclusive do funcionalismo, porque o Município está impossibilitado de movimentar qualquer recurso.
O prefeito de Rosário, Marconi Bimba (PRP), reconheceu o problema e diz que já está buscando soluções juntamente com o apoio jurídico da Prefeitura.
”Tenho salário atrasado sim. Outros municípios também estão na mesma situação, mas com casos diferentes. Quando quitamos uma dívida no INSS, surge outra com valores ainda maiores, mas é preciso esclarecer que o problema foi herdado da falta de organização noss atos administrativos da gestão anterior”, disse Bimba acrescentando que há 15 dias está buscando uma forma de desbloquear os recursos.
Fonte: Blog do Mario Carvalho.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.