Por Renato Waquim
Nos últimos dias o Polo de Confecções de Rosário-MA foi invadido por dezenas de supostos sem teto e o local até já foi batizado de Vila Governadora Roseana Sarney, localizada numa área a esquerda no sentido de quem sai da cidade. Mas o que chamou a atenção de todos os curiosos foi a participação de pessoas que possuem casas, como empresários e até um político tradicional da cidade.
As "casas" (ver fotos) ainda nem estão prontas, a maioria são pequenas armações de pau com algumas palhas que podem ser derrubadas com as chuvas e que são vigiadas 24 horas pelos "sem teto".
Como todos já sabem a governadora Roseana Sarney em sua gestão anterior autorizou a realização de empréstimos junto ao Banco do Nordeste - BNB que somaram cerca de 25 milhões de reais para as cooperativas da antiga fabrica KAOI que resultou no endividamento dos trabalhadores. Com o perdão das dividas (em 2006) o Banco do Nordeste teria tomado posse do imóvel (terrenos e seus galpões).
Uma fonte do RN revelou que um processo está sendo encaminhado pelo Banco do Nordeste a justiça solicitando a reintegração de posse e como diz o ditado o “o pau deve arrochar por lá” com a presença policial.
Rapaz! Quem será esse político 'sem teto"? Nossa fonte ainda não conseguiu descobrir, mas isso é assunto que vai bombar nos próximos dias!
Confira mais fotos:
Eita que tô doido pra saber quem é esse político, Renato agora eu botei foi fé... Denuncia mesmo que tem muita gente lá que tem casa e tão convidando até gente de São Luís. Não podemos deixar esse tipo de grilagem acontecer agora se não quando a refinaria tiver funcionando vai ser um Deus nos acuda.
ResponderExcluirSerá que eles acham que o banco vai deixar barato?
ResponderExcluirOuvir falar que o exército usará os galpões me questão para construção de material bélico.
ResponderExcluirBoa postagem Renato, vou reproduzir e linkar no JP!
ResponderExcluirAté Souza secretário adjunto de agricultura e aliado pessoal do vereador Agenor Brandão tem casa lá os caras deixam o carro de um lado e atravesssam a avenida e vão pra lá se desfarsar de sem teto é uma pouca vergonha.
ResponderExcluirRapaz! Tem empresário aí dando uma de sem teto e posso dizer que nunca se viu tanta pouca vergonha como nesse caso.
ResponderExcluir