O candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSB) lamentou, na tarde desta quinta-feira (2), durante o encontro de Blogueiros e Twitteiros Progressistas do Maranhão, as “recentes ações antidemocráticas da oligarquia Sarney” contra o blogueiro John Cutrim. O jornalista já recebeu nove representações da Justiça Eleitoral protocoladas pela coligação da candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney (PMDB).
“Imagino o que seria do Maranhão sem os blogs, sem a internet porque o Sarney não quer ser apenas o dono dos meios de comunicação, ele quer ser o dono de tudo. Agora parece desesperado e tenta ameaçar todo mundo com processos absurdos”, disse José Reinaldo.
“O blogueiro John Cutrim já recebeu várias representações e o Jornal Pequeno diversos processos os quais vão de encontro à liberdade de expressão”, opinou José Reinaldo, para uma platéia de centenas de blogueiros e twitteiros que lotou o auditório do Grand São Luís Hotel.
Zé Reinaldo lembrou da censura imposta ao Estadão pelo empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney e comentou a recente queixa crime contra a apresentadora do programa eleitoral de Jackson Lago devido ao seu bom desempenho.
O candidato do PSB ao Senado disse ainda ser imprescindível que a oposição eleja um senador para defender o Maranhão, enfrentar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Congresso Nacional, e ajudar o candidato a governador oposicionista no segundo turno das eleições.
“Para resolver os problemas do Maranhão não basta eleger apenas o governador. Temos que eleger também um senador da oposição e aí temos que pensar e ver quem tem mais possibilidades de vencer e votar nele e escolher um candidato que não tenha medo de enfrentar o Sarney”, concluiu.
(Com informações da assessoria do candidato).
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.