Lima Neto com o seu pai
O candidato a deputado Lima Neto (PSB) comemora a adesão maciça de centenas de jovens, boa parte estudantes e lideranças juvenis, que fizeram a opção por entender que Lima Neto se preparou para substituir ao pai, deputado José Lima. Na região do Baixo Itapecuru e Baixo Munim, por exemplo, Lima Neto é cada dia mais bem recebido por onde passa. Essa comprovação vem sendo evidenciada em pelo menos oito municípios da região.
Isaias Rocha, líder político e dirigente partidário de Bacabeira, explicou que resolveu se engajar na campanha de Neto devido à relação que o candidato tem com a região e as propostas voltadas à juventude maranhense. “Nós precisamos eleger deputados que apresentem a criação de mais políticas públicas para atender o segmento, destacando o aumento da qualificação profissional e a ampliação de vagas nas universidades como elementos importantes para melhoria da qualidade de vida dos jovens”, disse.
Ainda de acordo com Isaias, um festival de otimismo jorra nos discursos sobre a implantação da Refinaria Premium da Petrobrás em Bacabeira, mas ressaltou que é preciso haver propostas de qualificação da mão-de-obra, não apenas para a juventude de Bacabeira, mas de todo o Maranhão. – O número de pessoas que devem compor a mão de obra inicial na construção da refinaria supera a população do município, algo em torno de 26 mil pessoas que vão trabalhar diretamente nesta obra em uma cidade que tem hoje 14 mil habitantes. Daí a importância de trabalhar propostas de qualificação no estado, – ressaltou.
Carlos Eduardo Borges de Souza, que foi candidato a vereador pelo PP de Santa Rita, também endossou a opinião do colega. “O nosso candidato Lima Neto, defende exatamente estas propostas, pois é preciso que haja qualificação, emprego e acesso ao conhecimento, sempre respeitando a pluralidade de todos. Nosso apoio a Lima Neto é no sentido de que possamos motivar a juventude a participar do desenvolvimento por meio dos grandes empreendimentos que serão instalados na região”, disse.
Com seus 111.908 eleitores espalhados por oito cidades, a região do Baixo Itapecuru e Baixo Munim poderá virar o palco da grande batalha eleitoral deste ano. Ali, onde se concentra uma grande parcela do colégio eleitoral do Maranhão, dos candidatos que disputam uma vaga na Assembléia Legislativa, Lima Neto pode cravar uma vantagem enorme sobre seus adversários por ser um dos poucos representantes que concorre com grandes possibilidades de vitória.
Da assessoria.
Ele pode até querer trabalhar por políticas públicas.
ResponderExcluirOlha o Passado do Lima, o que ele fez?
ele pode ter feito alguma coisa agora esse ano que irá ter eleição, mas vejam quando eles estavam na Gerencia o que eles fizeram, No CEFET, Na Casa da Agricultura Familiar quando ele estava na Gerência, dentre outros...
Penso que o Candidato pode até ter força de vontade mas vai ser a mesma política da família Lima.
Lima Neto tem o meu voto, pois gostei das propostas dele.
ResponderExcluirJá para deputado federal é Pinto Itamaraty que foi o único deputado federal que ajudou os desabrigados rosarienses pelas enchentes em 2009.
Flw.