Por Renato Waquim
Rosário - Infelizmente um de nossoa cartões postais a Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Praça da Matriz foi atacada outra vez por vândalos que roubaram parte da fiação elétrica deixando um verdadeiro “breu” de escuridão.
No final de 2009 um grupo de delinqüentes alcoolizados atacou a iluminação de natal, meses antes vândalos roubaram a fiação da praça por diversas vezes. e teve o um "filhinho de papai" que atropelou um banco da praça durante um "pega" em 2008. Fatos como estes estão criando um sentimento de revolta entre os que amam essa cidade, pois enquanto os “terroristas de plantão” tentam prejudicar quem está no poder, acabam prejudicando mesmo é o município. Durante uma missa este ano na Igreja Matriz o padre Hamilton chamou atenção dos fieis sobre a falta de amor a cidade, pediu para que a população não coloque os interesses pessoais a frente do respeito ao município.
O RN entrou em contato com o Departamento Municipal de Iluminação Pública e com alguns técnicos da CEMAR, os especialistas informaram que a única solução para a iluminação da praça é uma fiação interna para acabar com estes constantes roubos.
Opinião do Blog RN
Não custa nada colocar uma cabine da Guarda Municipal na Praça da Matriz, aliás, a Polícia Militar também poderia fazer uma parceria com a GM nesse sentido, fica o pedido do blog RN ao Major Passos. Lembro que nos anos 80 e 90 existia uma cabine da PM na praça. Já no inicio da década existiam seguranças particulares que não deixavam ninguém andar de bicicleta em cima, apesar de que na época achava que deveria existir uma exceção para as crianças. Acredito que temos que copiar as boas idéias, independente se administrações anteriores foram boas ou ruins.
Acredito que a Prefeitura Municipal vai tomar a melhor decisão sobre a situação da iluminação da Praça da Matriz, não colocando outra vez fiação elétrica externa, enquanto isso fica meu protesto ao vandalismo que não respeita nem este cartão postal da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.