Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ex-prefeito de Bacabeira está impedido de assumir mandato na Assembléia

Reinaldo Calvet vem tentando assumir o mandato na Assembléia desde o ano passado.


Notificações encaminhadas à Asembléia Legislativa pela procuradoria Regional da República e pela representação do Ministério Público Estadual na Comarca e Rosário estão impedindo a posse do ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet (PMDB) como deputado estadual.

No documento, o MP informa ao presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB), que Calvet está com os direitos políticos suspensos, com condenação por improbidade administrativa já transitada em julgado.

Calvet foi prefeito de Bacabeira entre 1996 e 2004. Em 2006, disputou vaga na Assembléia Legislativa, ficando na sétima suplência.

Neste meio tempo tempo, teve os processos referentes à sua administração analisados pela Justiça, que o condenou por improbidade em todas as instâncias.

O ex-prefeito vem tentando assumir o mandato na Assembléia desde o ano passado. Há duas semanas, conseguiu convencer o deputado Hélio Soares (PP) a se afastar. Convocou uma festa para sua posse, mas acabou chamando atenção dos adversários políticos.

Não deu outra: os documentos comprovando a perda dos seus direitos políticos foi encaminhado ao Ministério Público, que acionou a Assembléia e a Justiça Eleitoral.

Ele agora tenta anular a sentença condenatória na Justiça, alegando que a primeira citação, quando o caso ainda tramitava na Comarca de Rosário, está errada, porque feita a ele e não aos advogados da causa.

Para assumir o mandato na Assembléia, tem que convencer a Justiça de que tem razão, mas precisa correr já que, em abril, os deputados que são secretários do governo Roseana Sarney retornarão à Casa.

Nesta época, ele voltará a ser sétimo suplente…

Do blog do jornalista Marco D'Eça.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.