Conceição Andrade falou com o presidente da empresa sobre possível parceria para implementação de projetos.
Em visita ao Rio de Janeiro para participar da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Fenafra Brasil Rural Contemporâneo, a maior vitrine de produtos da agricultura familiar em toda a América latina, a secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade, esteve também, na quinta-feira (8), com o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto.
Conceição Andrade foi conversar com Miguel Rosseto sobre a possibilidade de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro) com a Petrobras Biocombustíveis na implementação do Projeto de Hortifruticultura e Biodiesel na Área de Influência da Refinaria Premium.
A secretária disse que a instalação de um programa de segurança nutricional com a produção de alimentos e de bioenergia é muito significativa para a população rural das regiões que vão ser influenciadas pela construção da Refinaria Premium no Maranhão, pela Petrobras. Ela informou que a população dos municípios da ilha de São Luís, Bacabeira e Rosário é em torno de 1 milhão e 200 mil pessoas, sendo que a população rural dos municípios de Bacabeira e Rosário representa um contingente de 35% deste total.
Miguel Rossetto se mostrou interessado em conhecer melhor o projeto, e pediu a Conceição Andrade informações sobre a produção no Maranhão do coco babaçu e dos subprodutos extraídos, como o óleo e a amêndoa, a extensão total dos babaçuais e um perfil das mulheres trabalhadoras rurais quebradeiras de coco.
O projeto também já foi apresentado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além da Petrobras Biocombustíveis e do BNDES, o objetivo da Sedagro é estabelecer parcerias também com as prefeituras dos municípios localizados na área de influência da refinaria, para a implantação do projeto de hortifruticultura e biodiesel.
As informações são da Sedagro.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.