Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


José Lima chama de audacioso o programa “Viva Saúde” e solicita a inclusão de Rosário


Por Waldemar Têrr / Agência Assembleia
Foto - Racciele Olivas / Agência Assembléia


Em pronunciamento realizado na sessão desta quarta-feira (27), o deputado estadual José Lima (PSB) chamou de audacioso o programa “Saúde é Vida”, lançado pelo governo Roseana, com a previsão de construir 65 hospitais e ampliar ou reformar outras 12 unidades de saúde ao custo de R$ 350 milhões num período de 19 meses. “O plano é audacioso na medida em que mostra os valores, o que quer fazer e certa transparência em relação aos recursos públicos”.

O deputado do PSB disse esperar que esses recursos realmente sejam aplicados conforme está estabelecido no plano e no programa e que a definição de valores e locais de construção de hospitais “é um lado muito positivo” que ele vê no projeto lançado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB).

Ele chamou a atenção, no entanto, para o item 12 do programa, que prevê a ampliação e modernização dos hospitais regionais e unidades de saúde do Estado, no qual estão os municípios de Imperatriz, Carutapera, Viana, Itapecuru-Mirim, Colinas, Chapadinha, Coroatá, Bacabal, Pastos Bons, Santa Luzia do Paruá, Presidente Dutra e Timon.

José Lima afirmou que ficou de fora do programa um município importante, Rosário, da região do Munim, cujo atendimento na área de saúde ainda não é pleno.

José Lima revelou que Rosário recebe atualmente poucos recursos, mas tem que receber pacientes de 12 municípios, mas sem um hospital em condições de atender com qualidade os habitantes e as pessoas da região. O deputado socialista anunciou que já está fazendo indicação ao governo do Estado, para que o município seja incluído no programa, para aliviar também os hospitais de São Luís.
Share on Google Plus

About RN

5 comentários:

  1. Cheguei ainda agorinha da capital, ao passar pela entrada do arraial zé nazar vi uma cena intrigante, em pleno dia internacional do meio ambiente, a prefeitura comemorando de uma forma impar, cortando duas palmeiras de babuçu.

    Cara uma maldade só, os cocos tudinho no chão junto com as palmeiras num dia tão importante a prefeitura comemora desmatando, alguém nesse governo Afonso sabe me dizer se não sabem da lei do babaçu livre?

    Espero que o secretário se manifeste sobre esse escandalo.

    P.S.: votei no Bimba e no ezequias, mas se soubesse que eles iriam entregar p/ Afonso eu votaria nulo.

    ResponderExcluir
  2. Renato sei que você não tem nada haver com essa minha revolta contra o prefeito não eleito (Afonso), mas agente não tem para quem reclamar (tem muita gente que nunca vi na vida e do contra colocados pelos vereadores neo-bimba, então a reclamação vai p/ tu mesmo meu parceiro porque pelo conheço da sua pessoa não compartilha com essas sacanagens como a dos cacos de tijolos nas ruas e tanto que na campanha agente reclamava de ivaldo, mas agora o governo de Afonso desconhece a revolta da população e os anseios prioritários.

    ResponderExcluir
  3. De novo essa História?

    Rapaz, quem manda na prefeitura é o Marconi e o Ezequias, eles não precisam bater ponto em gabinete p/ governar aff!!! Que pesamento atrasado é esse amigo!?

    Não consigo entender porque tanta implicância com Afonso, coitado, ele é apenas o Secretário da Casa Civil que serve justamente para auxiliar a administração, se ele faz algo é sob ordens dos comandantes eleitos. Até porque Marconi não pode ficar o tempo todo trancado num gabinete, tem mais é que correr atrás de recursos e monitorar in loco a cidade.

    Acho que ao invés de se preocuparem com as pessoas que Marconi e Ezequias confiam, é melhor cobrar melhorias a cidade e estruturação para novas secretarias.

    Sobre a questão dos cacos de tijolos realmente é chato e não compartilho dessa idéia, inclusive avisei que a opinião pública não iria aprovar.

    É importante lembrar também que o prefeito tinha anunciado em Fevereiro, na Câmara, a paralização das obras de asfaltamento, calçamento e tapagem de buracos por causa das chuvas e enchentes, é preciso ter paciência até porque ele está prometendo continuar as obras no período de seca.

    Além de asfalto, Rosário precisa de drenagem dessas águas que inundam o centro e um trabalho de base para que este asfalto resista.

    Mais do que nunca, o Governo precisa mais de idéias e criticas construtivas do que esculhambações e politicagem. Não estou dizendo que é o seu caso Márcio, mas vejo mais as pessoas preocupadas em destruir a imagem do prefeito do que ajudar a cidade a sair desse atraso, agora se ele não fizer nada, aí sim! Será motivos para revoltas.


    Abraços a todos.


    By: Renato Waquim.

    ResponderExcluir
  4. Sim! Sobre a questão das Palmeiras de Babaçu vou me pronunciar só amanhã, estava participando de um ciclo de debates sobre meio ambiente está semana quando fiquei sabendo hoje dessa confusão.


    Abraços.

    By: Renato Waquim

    ResponderExcluir
  5. No começo da semana o pessoal da infra-estrutura me procuraram para solicitar o corte das duas árvores no arraial, em seguida indeferi as autorizações.

    Se cortaram não tiveram o aval da secretaria de meio ambiente.

    Recebi cerca 152 telefonemas desde então de pessoas reclamando do corte dessas palmeiras de babaçu em pleno dia internacional do meio ambiente.

    As pessoas responsáveis por este ato de vandalismo, além de desrespeitarem a secretaria, mostraram o quanto respeitam o Meio Ambiente.

    Quero também lembrar sobre a empresa que trabalha com limepeza de fossas na região, estou coletando provas contra eles.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.