Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ivaldo desiste de tapetão e ação contra a vitória da Coligação "A Força do Povo" é arquivada por desleixo da acusação



Por Renato Waquim



Duas audiências foram realizadas no Cartório Eleitoral em 2009 para julgar uma ação da Coligação de Ivaldo contra a Coligação de Bimba e Ezequias, em nenhuma delas a acusação se quer apareceu, por isso na última oportunidade a ação contra a vitória de Bimba e Ezequias foi arquivada nesta terça-feira (05), depois do depoimento de três testemunhas de defesa que foram ouvidos pela Promotora. Logo após o ocorrido, aliados do agora ex-prefeito Ivaldo ainda tentaram levar os acusadores para depor, mas já era tarde de mais.

Pela primeira vez na História de Rosário - MA um ex-prefeito que estava no mandato e que tinha acabado de ser derrotado nas urnas tentou derrubar o opositor eleito e ainda se considerou em condições econômicas inferiores.

História - Após as eleições de 2008, a Coligação “Rosário Avança Feliz” (PCB, PTB, PRTB, PMN, DEM e PSB) do então prefeito Ivaldo Antonio Cavalcante acionou a justiça eleitoral acusando a Coligação “A Força do Povo” (PRP, PP, PHS, PTdoB, PTN e PRB) por abuso do poder econômico e político. Segundo a acusação, o prefeito Ivaldo não tinha condições de disputar uma eleição nas mesmas condições financeiras que os opositores Bimba e Ezequias. Como os outros sete candidatos juntos tiveram mais de 50% dos votos, Ivaldo segundo colocado tentava voltar ao poder por via da justiça eleitoral (o famoso tapetão ou golpe de estado). Ainda em 2008 partidários de Ivaldo espalharam a mentira de que Bimba não assumiria em 2009, agora não se viu o mesmo empenho na hora de encarar a justiça eleitoral. Eles diziam que Bimba não ganhava à eleição porque era liso, sapo, lascado... E afirmavam que Ivaldo iria ganhar porque tinha dinheiro para comprar o povo. Enfim, foi muito barulho para nada e um arquivamento deprimente para quem acusou.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.