Foto - Sargento Vieira
A Defesa Civil do Estado do Maranhão registrou no povoado Itamirim, no município de Rosário - MA o momento em que uma casa foi destruida pelo trasbordamento do Rio Itapecuru, as águas ivadiram e comprometeram sua estrutura, rapidamente os moradores tiveram que ser deslocados para um abrigo que funciona numa escola municipal. Na ocasião uma parede caiu sobre os móveis, felizmente os moradores que ainda estavam dentro não sofreram ferimentos. Como esta, são centenas as casas destruídas ou danificas.
O cenário parece de guerra, no Rio Itapecuru é possível observar pedaços de casas e troncos de árvores descendo a todo instante, nas margens lavouras estão destruídas e os doentes já são dezenas.
"Estamos em alerta nestas áreas de risco para uma possível disseminação de doenças por causa do contato intensivo da população com as águas contaminadas, inclusive vários voluntários e funcionários da prefeitura já ficaram doentes nos últimos dias trabalhando nos locais de enchentes", disse o Sargento Vieira do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (Defesa Civil - MA).
Segundo informações da Defesa Civil são dezenas de povoados e mais de seis bairros debaixo d'água. Rosário também está entre os municípios que decretaram situação de emergência. São mais de 300 famílias desabrigadas, mais de três mil pessoas desalojadas e mais de 6 mil afetadas pelas enchentes.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.