Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


São Luís/MA - Jackson entrega os primeiros 128 apartamentos do Projeto Rio Anil


O segundo lote de 160 imóveis em construção no mesmo local deverá ser concluído até o final de Maio.


O governador Jackson Lago entregou nesta quarta-feira (11), os 128 apartamentos, do Residencial Camboa, referentes à primeira etapa das obras do Projeto Rio Anil. As unidades habitacionais vão abrigar famílias que antes viviam em palafitas. De acordo com Jackson Lago, este é o maior projeto social, urbanístico e viário do Maranhão. “Devido à importância social desse trabalho para milhares de famílias que viviam em condições subumanas, esse projeto não poderá ser interrompido, em qualquer circunstância”, enfatizou o governador.

O segundo lote de 160 imóveis em construção no mesmo local deverá ser concluído até o final de maio. Os futuros donos destes primeiros 128 apartamentos já tiveram a localização deles sorteada e os respectivos documentos eles irão receber das mãos do governador Jackson Lago, em solenidade a ser marcada para ainda este mês.

O Projeto Rio Anil deverá beneficiar diretamente 13.500 famílias. De forma indireta, cerca de 20 mil famílias deverão ser contempladas com benefícios oriundos do processo de regularização fundiária, e dos equipamentos urbanos e de toda a infra-estrutura que está sendo implantada na área. Ao todo serão 3.500 apartamentos construídos, e executadas melhorias em 10.500 casas em situação de risco ou insalubridade, nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Irmãos Coragem, também está sendo implantada uma avenida de 3.200 metros entre a margem esquerda do rio e as casas dessa área.

No sábado (7), o governador, acompanhado do seu vice, pastor Luiz Porto, do prefeito de São Luís, João Castelo, e de um grande número de vereadores, deputados estaduais e federais, Jackson Lago fez uma visita aos principais canteiros de obra do projeto, na Camboa, na Liberdade e no Monte Castelo.

Jackson explicou que fez questão de convidar representantes da classe política, para que eles tenham a exata compreensão da importância e da dimensão do projeto. “O que estamos fazendo aqui é um projeto formidável, é uma obra que, por sua relevância social, exige continuidade. Tenho certeza de que, independentemente do que acontecer daqui pra frente, em relação ao julgamento na Justiça, esta obra não irá parar. O povo que vive aqui, nesta área mais pobre da cidade, não merece isto”, ressaltou o governador.

Ao lado de diversos vereadores, assessores e secretários municipais, o prefeito João Castelo manifestou solidariedade ao governador Jackson Lago. “O Maranhão inteiro é testemunha do trabalho dedicado, firme e determinado do governador, para a melhoria das condições de vida do nosso povo”, afirmou Castelo.

Questionado por membros da comitiva que participaram da visita aos canteiros de obras, Heraldo Marinelli explicou que o núcleo habitacional que está sendo construído na Camboa representa apenas um onze avos de todo o projeto, porque, ao todo serão edificados 11 núcleos habitacionais e serão 10 mil melhorias habitacionais, que já estão em curso.

O governador Jackson Lago conversou com moradores, e explicou que a própria comunidade está fiscalizando e acompanhando todo o andamento das obras. Para isto, foram realizadas várias audiências públicas e foram criadas comissões de acompanhamento das obras, chamadas de CAO.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.