Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Raptoras de bebê e "Buraco" estavam entre os presos que escaparam da Delegacia de Bacabeira

Nilda Ferreira Nunes e Vera Lúcia de Almeida, presas quinta-feira última em Teresina, no Piauí, quando fugiam em companhia de José Maurílio Soares da Silva, levando uma criança de 4 meses que haviam raptado em São Mateus, no Maranhão, estavam entre os nove detentos que escaparam da carceragem da delegacia de Bacabeira, na noite de sábado, sete mulheres e dois homens.

A fuga ocorreu durante o resgate da paraense Simone Teixeira, que cumpria pena por furto.

Um homem desconhecido armado de revólver chegou à delegacia com a finalidade de entregar uma encomenda a Simone Teixeira. Ele rendeu o carcereiro que se encontrava sozinho, vigiando os presos. O criminoso entrou e abriu uma das três celas da carceragem, onde estava recolhida a paraense, que, por sua vez, abriu outros dois xadrezes, para que todos fossem embora, se quisessem.

Fugiram, além de Simone Teixeira, Nilda Ferreira Nunes e Vera Lúcia de Almeida, Cláudia Regina Barbosa da Silva, Alessandra Sales Lopes, Luciana Gonçalves da Silva, Cacinara Silva Costa, Lino Jorge Assunção Cordeiro e João Filho Rocha Cardoso, o Buraco, homicida residente em Rosário, onde fora visto armado logo depois da fuga.

Simone Teixeira havia sido presa no dia 26 de novembro, acusada de furtar roupas e bijuterias, avaliadas em R$ 1.000,00, da loja Riachuelo, na Rua Grande, sendo autuada em flagrante. Ela estava em companhia do também paraense Clelson Costa Ferreira, de 27 anos, que, no ato da prisão, alegou que fora induzido pela companheira a participar do crime. Parte dos itens furtados foi encontrada na Pousada Casa do Sol, no Olho d’Água, e o restante com a acusada.

Como o presídio destinado a mulheres em Paço do Lumiar está interditado, Simone Teixeira e mais algumas detentas, entre elas Nilda Ferreira e Vera Lúcia, foram levadas para a delegacia de Bacabeira, de onde foi resgatadas. Não está descartada a possibilidade de a pessoa que conseguiu libertar a paraense ser membro de um grupo, do qual faz parte Clelson Ferreira, especialistas em roubar mercadorias em lojas de departamento.

DEPOIMENTO
A fuga das duas mulheres acabou atrapalhando o trabalho da polícia na investigação do seqüestro do bebê no município de São Mateus. Elas deveriam ser interrogadas ontem na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investiga a possibilidade o grupo integrar uma rede internacional de tráfico de crianças.

As mulheres, em companhia de José Maurílio, foram a São Mateus, onde os pais de Nilda Ferreira residem, com a intenção, segundo a polícia, de conseguiu raptar alguma criança. Na manhã de quinta-feira, Nilda esteve na casa da mãe do bebê, identificada como Francisca Araújo, que é sua conhecida, onde pegou a menina, sem que mulher percebesse. Ela e o casal deixaram a cidade imediatamente, seguindo para Mossoró, em Pernambuco.

Ao perceber que sua filha havia desaparecido, Francisca Araújo procurou a polícia e os seqüestradores foram interceptados em Teresina, no Piauí, e levados para a delegacia de Timon, onde foram autuados. José Maurílio Soares foi levado para o Centro de Detenção Provisório, o Cadeião, em Pedrinhas, enquanto as duas mulheres ficaram na delegacia de Bacabeira, de onde fugiram.


Fonte: Delegacia de Bacabeira/MA.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.