Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário: Moradores querem que a Polícia Federal investigue desvio de verbas.

Segundo os populares de São João do Rosário, as verbas de um convênio do Incra podem ter servido para bancar a campanha dos aliados do prefeito. Acompanhe.


Os moradores do Povoado São João do Rosário, município de Rosário-MA exigem que a Polícia Federal investigue o destino das verbas de um convenio entre Prefeitura de Rosário e Incra. Os populares desconfiam que as verbas no valor de quase R$ 1 Milhão, incluindo a contrapartida da prefeitura, tenham servido para bancar a eleição dos apadrinhados do prefeito Ivaldo Cavalcante (PTB) na eleição de 2006. Segundo relator o Senhor Cardoso, morador do povoado, até hoje o prefeito não encontrou uma explicação cabível para o sumiço das verbas, mas conforme o extrato bancários da prefeitura, os valores foram sacados justamente no ano eleitoral. O prefeito estava apoiando na época, a candidatura de Roseana Sarney ao governo; César Pires a deputado estadual; Alberico Filho a federal e Cafeteira ao Senado.

O morador disse ainda que, o prefeito encontrou um culpado pelo sumiço do dinheiro. Durante reunião de campanha no Povoado, Ivaldo falou que os valores foram depositados na conta da construtora responsável pelo serviço, mas as verbas desapareceu.

Não se convencendo das explicação do prefeito, os populares foram em busca de informações e conseguiram o extrato onde mostra os depósitos do convenio entre Incra e PMR (Prefeitura Municipal de Rosário), o documento bancário comprovou os repasses na conta da prefeitura, e que foram sacados justamente no período eleitoral. “É muita falta de vergonha, o povo não está mais besta, a ponto de ser enganado por uma desculpa esfarrapada”, disse o morador.

Os moradores realizaram um abaixo assinado e devem cobrar das autoridades judiciais. Caso o Ministério Público e a Policia Federal resolva investigar o destino das verbas, muitas lideranças políticas poderão ser envolvidas em peças de processos de desvios de verbas. E no Maranhão, talvez não seja apenas o governador Jackson Lago que poderá perder o diploma por denúncia de malversação ou abuso de Poder econômico. A Assembléia e o Senado Federal poderão abrir vagas aos suplentes. O desespero vai rolar a solta nas duas casas parlamentares. Podem escrever!!!



Fonte: Jornal O Quarto Poder.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. [b]TRANSFER OF 15 600,000.00 MILLION DOLLARS TO YOUR ACCOUNT‏[/b]


    I have a new email address!

    You can now email me at: mrjustindanieluk99@yahoo.in

    TRANSFER OF 15 600,000.00 MILLION DOLLARS TO YOUR ACCOUNT


    Justin Daniel,

    [b]- Mr.Justin Daniel[/b]

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Lugar de ladrão é na cadeia, cadeia pra Ivaldo Cavalcante já!!! Parabéns aos moradores.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.