Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


AGED da Regional de Rosário tem novo Gestor e nasce o COMUSA

oTiana Godinho, nova Gestora da AGED


Por Euvaldo de Jesus Pereira
euvaldodejesus@hotmail.com



A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) da Regional de Rosário que abrange a chamada Região do Munim e Lençóis Maranhenses está de novo gestor. Assumiu a médica veterinária Tiana Godinho, que substitui o engenheiro agrônomo Luis Orlando Calvet Aquino, que foi exonerado recentemente.

COMUSA - E em reunião realizada recentemente na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rosário, foi criado o COMUSA (Conselho Municipal de Saúde Animal), reunião comanda pela também médica veterinária Alana Raisa. Este conselho é formado por: Sousa – coordenador; Luane - Secretária; Carlos Henrique e Euvaldo de Jesus - membros efetivos e Manoel e Cafuso como suplentes; este conselho visa restabelecer a credibilidade e correr atrás do prejuízo em relação a algumas ações que não foram efetivadas a contendo na gestão anterior, principalmente no que tange à vacinação de bovinos que praticamente não aconteceu no ano passado.

Durante a reunião, Tiana Godinho lamentou o estado em que encontrou a AGED, "Rosário é o pior município em cumprimentos de metas de vacinação, cerca de 90% do gado rosariense não foi vacinado no ano passado apesar de campanha intensa do governo estadual e a situação da região também não é das melhores. A campanha de vacinação de gado bovino e bubalino encerrará no dia 30 de novembro e a partir desta semana até o dia 15 de Dezembro a nova AGED irá intensificar a campanha no sentido de reverter este lastimável quadro para que Rosário saia desta triste situação", afirmou a nova Gestora.


Confira mais imagens:

Sousa - Coordenador do COMUSA.


Reunião no Sindicato.


Comunidade se manifestando.


Membros do COMUSA.

Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

  1. Eu descordo as vacinas são coisa séria e foram aplicadas religiosamente. Essa mulher aí chegou depois e quer sacaniar o Luís Orlando só porque ele é político.

    Luís saiu foi porque o pai dele se vendeu para Ivaldo.

    ResponderExcluir
  2. Essa Tiana chegou como secretária e nunca ninguém simpatizou com ela e nem ela participava dos eventos, acontece que ela é invejosa e se aproveitou de um ato político pq Luís começou a campanha apoiando Iralhi Linhares e na mesma semana mudou para Ivaldo Cavalcante que é sarneystas.

    Luís saiu pq quis, ninguém mandou ele não apoiar a candidata que o governo do estado sugeriu para ele.

    ResponderExcluir
  3. O mais estranho é que essa notícia estar saindo em todos os meios de comunicação e o Sr. Luís Orlando Aquino não se defende, quer dizer que para esculhambar Ivaldo quando ele era oposição ele sabia falar, agora que a chapa esquentou para ele (Luís) não sabe.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.