Por Renato Waquim
"A saúde sem socorro em Rosário".
Localizada a 60 KM da capital, no baixo Itapecuru, a cidade de Rosário com 37 mil habitantes que é pólo regional, portal dos Lençóis Maranhenses, em pleno século XXI não tem uma Ambulância no hospital Municipal (SESP).
Escândalo I - A única unidade móvel que funcionava foi tomada pela concessionária que resolveu busca-la por falta de pagamento. A Prefeitura contratou alguns carros e motoristas, mas os pacientes reclamam do transporte que praticamente só funciona em horários restritos (geralmente pela manhã) e cobram urgentemente uma ambulância para Rosário, mesmo em pleno período eleitoral, quem precisa ser deslocado para as cidades vizinhas onde as casas de saúde são melhores, tem que procurar outro lugar para conseguir um transporte.
Escândalo II – Um Convênio de número 551.497 foi realizado com o Ministério da Saúde em 2005 para aquisição de uma unidade móvel, no valor de R$ 71.000,00 que entrou nos cofres da Prefeitura no dia 28/08/2007 segundo dados da CGU. A contra partida da Prefeitura foi de R$ 7.100,00 e ninguém sabe informar na Secretária Municipal de Saúde de Rosário, onde foi parar todo esse dinheiro que é para salvar vidas. Enquanto isso, quem precisa de uma ambulância tem que ligar para as casas de saúde de Bacabeira e Santa Rita.
A população de Rosário quer uma explicação urgente do Prefeito e médico Ivaldo Antonio Cavalcante (PTB) e do senhor Secretário Municipal de Saúde, Douglas Senna. É preciso explicar para onde foi o dinheiro para compra da Ambulância, pois com o Hospital Municipal condenado pela VSE e MP/MA, espera-se que pelo menos tenha uma ambulância para despachar pacientes para outras cidades da região que valorizam a saúde pública.
Depois aparece alguém comentando que Bimba deixou os salários atrasados, como se Bimba fosse o únicio responsavel pelos problemas da cidade e R. J. e Ivaldo fossem santos.
ResponderExcluirCadê o dinheiro da ambulância Invalido???????????????????? Dividiu na sua casa em sapucaia??????
Ivaldo - O pior prefeito de todos os tempos!
ResponderExcluirAdministração corrupta de um prefeito que enriqueceu à custa do dinheiro do povo de Rosário!
Como médico ele deveria pelo menos dar um jeito na saúde, e como a esposa é professora, deveria ajeitar a educação, mas a única coisa que ele sabe fazer é reclamar que Bimba deixou atrasado, mas porque então ele aceitou Raimundo J. Saldanha que também deixou salários atrasados? Falando em salários, como fica o caso dos garis? Quer dizer que Professor pode e garis/e outros não é né? Ah! Ivaldo me compre um bode por cada ex-prefeito que tu adotou.
ResponderExcluir