Por Renato Waquim
No último dia 26 de Agosto, os Juízes Eleitorais de todo o País realizarão Audiências Públicas referentes à Campanha \"Eleições Limpas\", que surgiu através de um pacto de ação conjunta firmado pela Associação dos Magistrados Brasileiros e o Tribunal Superior Eleitoral. Em Rosário não foi diferente, a senhora Juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira realizaou a Audiência na Igreja Batista, na Praça do Coqueiro, onde participaram lideranças políticas de Rosário, Bacabeira e Santa Rita representando diversas Coligações, além das Polícias Militar (7ªCI) e Guarda Municipal de Rosário.
Estas audiências são um canal institucionalizado de diálogo, que visam aproximar Juízes Eleitorais e população, através de contato pedagógico enfocando a necessidade das eleições ocorrerem de forma limpa e livre.
Além de ratificarem a necessidade do voto consciente, os Juízes também ouvirão os anseios e sugestões da sociedade no que tange o pleito que se avizinha, principalmente em relação aos casos de corrupção eleitoral, estreitando, ainda mais, os laços entre esta Justiça Especializada e os cidadãos.
No evento foram tiradas dúvidas importantes sobre o que é permitido e proíbido realizar nas eleições, além do exclarecimento que a senhora Juíza fez ao confirmar o indeferimento da candidatura de Reinaldo Calvet na Comarca, "ele teve sua candidatura indeferida em nossa Comarca, mas cabe recurso no TRE", disse ela. A confusão foi montada porque Reinaldo Calvet afirmou em carros de som e em praça pública que desafiava alguém provar que existia algum problema contra ele na justiça e no TCE, negando assim até o "indeferimento", chamando de mentiroso quem afirmava que ele estava indeferido nesta Comarca. Reinaldo Calvet e boa parte do seu grupo político boicotaram a Audiência em Rosário.
Mais fotos da Audiência \"Eleições Limpas\":
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.