
Uma grande emissora nacional de TV já entrou em contato com o RN e deverá visitar o município de Rosário, para apurar denúncias de desvios de verbas públicas do projeto do Incra que iria beneficiar as comunidades rurais de Tingidor, Pirangir, além de Itaipu e Cocal. As graves denúncias foram feitas pelos vereadores Rondon Sauaia e Siló ambos do (PSDB) durante sessão da Câmara de vereadores de Rosário - MA.
Os parlamentares acompanhados de mais duas lideranças, entre elas o engenheiro Kalil Sauaia e o ex-vereador Anselmo Bruno, realizaram visitas in-loco no dia 22 de março do corrente. Segundo um relatório que os líderes fizeram, foram percorridos todo o trecho compreendido entre os Povoados de Itaipu e Cocal – 13,60 Km de Estrada Vicinal em péssimas condições de tráfego, apresentando como único serviço executado dentro do projeto. Uma Ponte de Madeira, no entanto não foi feito e o aterro está alto em relação à estrada o que já ocorre grandes alagamentos; todos os bueiros foram executados sem berço (laje de fundo), os tubos estão fora das especificações e quebrados, além do que ainda falta executar outras obras (bueiros); o Sistema de Abastecimento de Água (construção do poço artesiano) está abandonado há mais de seis meses quando levaram a amostra de água para exame e nunca mais voltaram; a escola funciona num barracão onde existe também uma bilharina. Ainda de acordo com o relato dos parlamentares o mais grave é que segundo moradores os agentes de saúde não estão indo lá, quando vão de seis em seis meses, a prova maior é este cidadão (foto pé cortado) enfermo em Cocal, isolado, sem poder ser transportado para um hospital.
“Vivemos em pleno século XXI, e é inaceitável que estes moradores permaneçam isolados sem acesso a uma boa Saúde e Educação”, desabafou o vereador Silo.
Para Rondon a situação é mais grave porque todos os recursos do projeto já foram repassados ao Poder Público, mas ao que parece o projeto ficou apenas no papel. “Contra fatos, não há argumentos, pois estas fotos é o puro retrato da triste vida em que se encontram os moradores”, ressalto o parlamentar.
MORADORES SOFREM COM A FALTA DA ESTRADA

SEM A ÁGUA É IMPOSSÍVEL TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA.

SEM ESCOLA, AS CRIANÇAS ACABAM FICANDO SEM EDUCAÇÃO.

SEM ESTRADA, OS MORADORES FICAM SEM ATENDIMENTO DE SAÚDE

Te segura Invalido!!!
ResponderExcluirEpa vem aí a rapina 3 especialmente para Rosário! Cadeia para ivaldo e seu bando.
ResponderExcluirÉ uma pouca vergonha e o pior que esse demônio ainda quer reeleição.
ResponderExcluir