
E é justamente aí que se afunila o processo. De acordo com as regras, quem quer ser candidato a prefeito, pode aguardar até 4 de junho – quatro meses antes do pleito – para se desincompatibilizar. Mas quem quer disputar vagas na Câmara, obrigatoriamente tem que sair em abril.
O que isso significa? Que nas próximas semanas os quadros do Estado e do Município vão mudar bastante no município.
Veja alguns casos, por exemplo, se o Nonato Torres que atualmente é Secretário de Administração e Recursos Humanos do Município, quiser sair candidato a vereador em 2008, vai ter que se desincompatibilizar ainda em abril. Em situação parecida está Luís Orlando Calvet Aquino (Chefe da Aged Regional).
E agora José? Alguns ocupantes de cargos de primeiro escalão são pré-candidatos ao executivo municipal, caso se desincompatibilizem em abril vão caracterizar que poderão sair candidatos a vereador, isto significa que estão preocupados mesmo é com a disputa de vereador e assim a candidatura de prefeito ou vice-prefeito seria, assim, uma forma de barganha. Do contrário terão apenas a opção de concorrer ao executivo. Quem sair antes dará uma demonstração de fraqueza em seu projeto eleitoral. Como diz o ditado popular, "se ficar o bicho come e se correr o bicho pega".
Será que Kalil Sauaia larga o cargo em Abril? Será que Luís Orlando vai largar em abril? Será que Duda larga a secretária municipal de Esportes? E Valter deixa secretária regional de saúde? E os demais secretários municipais e regionais?? Irruuuu!! O bicho vai pegar mesmo.
ResponderExcluir