O presidente do PDT de Rosário revelou seu desejo em administrar Rosário e se sente com experiência para concorrer ao cargo de prefeito. Ele afirmou ainda que Luís Orlando saiu da disputa para ser o pré-candidato a prefeito do partido.
Rosário - Chagas Aragão é funcionário publico federal, presidente do PDT de Rosário e um dos pré-candidatos a prefeito pelo partido. Numa entrevista no ultimo domingo ao nosso colaborador Isaias Rocha, ele revelou seu desejo em administrar a cidade. Vejamos como transcorreu o restante da entrevista cedida com paciência e atenção:
Rosário - Chagas Aragão é funcionário publico federal, presidente do PDT de Rosário e um dos pré-candidatos a prefeito pelo partido. Numa entrevista no ultimo domingo ao nosso colaborador Isaias Rocha, ele revelou seu desejo em administrar a cidade. Vejamos como transcorreu o restante da entrevista cedida com paciência e atenção:
RN - Está tudo pronto no seu partido para a luta eleitoral deste ano?
Chagas Aragão – Ainda não! Na verdade, estamos definindo quem será o candidato, pois o PDT possui três pré-candidatos, tínhamos quatro nomes, mas agora somos apenas três (Luís Orlando saiu da disputa). Vamos escolher este nome através de uma pré-convenção, onde os filiados poderão definir por meios de votos o melhor nome para concorrer com os demais candidatos de outros partidos.
RN - Existe uma visão de coligação para apoiar a candidatura do PDT para as eleições?
Chagas Aragão – Olha existe sim, pois essa é uma vontade do próprio governador que se faça uma unificação dos partidos que fazem parte da Frente de Libertação.
RN – Como o senhor avalia os nomes dos prováveis adversários (candidatos) a prefeito em Rosário?
Chagas Aragão – Alguns candidatos já são velhos conhecidos, alguns já tem historia! Alguns candidatos estam no mandato de vereador; outros candidatos já foram prefeito e inlusive já se sabe como transcorreu sua gestão. Eu só quero chamar a atenção da população para a atual administração de Rosário, onde recebeu 22 convênios e nós não estamos vendo estes recursos aplicados, se foi desviado eu não garanto, mas não foi aplicado isso eu tenho certeza, cerca de R$ 2 milhões para investimentos no município em expansão de água, mas a água até hoje não saiu.
RN – Além desses convênios existem outros?
Chagas Aragão – Sim! O município vem recebendo vários convênios do governo federal. Recebeu recursos para aquisição de uma ambulância, esse veículo nós não sabemos onde se encontra. Tem recursos para a construção de um campo de Futebol, mas não garanto que vai sair. Tem recurso para construção de uma rodoviária, isso também não garanto que vai sair. Pois todos estes processos têm que ter licitação e contrato. Tudo isso é feito através de concorrência publica que a Lei 8.666 determina. Por isso eu acho que isso não vai sair.
RN – Como você avalia a decisão do prefeito em sair como candidato a reeleição?
Chagas Aragão – É um direito dele! Se ele tiver condições necessárias para ser candidato. Agora quem vai julgar a administração dele é a população, pois é quem vai dizer se ele deve continuar ou não. É um direto dele e um dever da população aceitá-lo ou não.
RN – O PDT possui três pré-candidatos a prefeito, e o senhor é um deles. Na sua visão Porque você deveria ser o candidato a prefeito pelo partido?
Chagas Aragão – Porque sou rosariense, sou uma pessoa que com experiência, tenho uma trajetória de vida limpa, sou funcionário publico isso mostra que tenho uma profissão e vou conduzir a coisa publica a favor do povo. Além da minha experiência da escola técnica CEFET. Sou técnico de educação, e tenho formação em Administração.
RN – Para encerrar o que o senhor tem a dizer para o povo de Rosário que já estar sem esperança, alguns já não aceitam ver tantos problemas e tantas misérias, enfim. O que você tem a dizer para essas pessoas deste município.
Chagas Aragão – Quando eu era jovem, existia uma coisa chamada “perspectiva”, ou seja, as pessoas tinham uma visão de futuro, por exemplo, antigamente as pessoas diziam assim, “eu quero ser médico!” Hoje as pessoas não tem mais essa visão. Eu classifico como um principal problema de Rosário o desemprego. O jovem vive na marginalidade. Pois quando ele termina o segundo grau (ensino médio), ele ficar parado. Rosário não tem uma faculdade, não existe projetos que beneficiem a juventude. Mas nós temos proposta para isso, pois preparar o jovem para ter uma perspectiva de vida será o meu propósito. E as pessoas podem confiar!
Já ganhou o meu voto, abraços.
ResponderExcluirUma hora Luís diz que é pré-candidato e outra hora vem o presidente do partido dizendo que ele não é! Acho que o PDT está mais perdido que cego em tiroteio e perdendo tempo para articular.
ResponderExcluirSabe qual é o segredo do favoritismo de Bimba? Marconi Bimba começou a articular em 2004 no dia seguinte a derrota contra Ivaldo. Bimba ta anos luz a frente de todos os candidatos porque é o mais inteligente e pegou Ezequias que é a maior expressão política dos últimos anos para ser seu vice.
O PDT ainda vai ter que aprender muito para disputar com Bimba/Ezequias.