Deputada Eliziane Gama (PPS)
Colaboração: Waldemar Têrr
Agência Assembléia
A deputada Eliziane Gama (PPS) anunciou na sessão desta quinta-feira (28) que a Assembléia Legislativa faz na próxima quinta-feira, às 10h30, uma sessão especial, a ser realizada por solicitação dela, em homenagem às mulheres em função da passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. “É a sessão onde iremos destacar os trabalhos das mulheres”, explicou.
“Nós estaremos discutindo a questão da participação eqüitativa, da igualdade de gênero na sociedade maranhense, da questão da violência, do combate à violência contra a mulher, pedindo que tenhamos muito mais recursos e muito mais atenção para que haja realmente um funcionamento à altura das delegacias, para que as varas de combate à violência contra a mulher realmente venham a ter um trabalho significativo e esse mal venha, se não a ser eliminado na sua plenitude, mas pelo menos reduzindo em grande maioria na sociedade brasileira e naturalmente na sociedade maranhense”, afirmou.
Ela assegurou que “o 8 de março é uma data internacional, uma data que a gente vê desde aquela grande revolução, aquele ato de violência que aconteceu na Inglaterra e que hoje em todo o Brasil, em todo 8 de março é um dia em que se pára para se discutir e para procurar realmente alternativas para a participação eqüitativa, para o acesso ao mercado de trabalho, porque nós trabalhamos mais, mas ganhamos menos, estudamos mais, mas nós temos muito menos acesso ao mercado de trabalho e, então, para que haja uma participação eqüitativa no mercado de trabalho e para que a violência realmente possa diminuir e que acima de tudo nós tenhamos uma maior atenção”.
CARNAVAL EVANGÉLICO
A deputada falou também da audiência pública coordenada pela Comissão de Educação, de autoria dela, que tratou a arte evangélica como cultura. “Sem dúvida nenhuma a audiência foi muito produtiva e tivemos uma quantidade significativa de artistas evangélicos e fizemos discussão inclusive com a presença de uma representante da Secretaria de Cultura do Estado”, afirmou.
Registrou ainda que o secretário de Cultura, Joãozinho Ribeiro, “teve uma sensibilidade e uma iniciativa muito interessante” no período do carnaval quando colocou no circuito atividades culturais realizadas por grupos evangélicos na área de teatro e dança, com uma programação voltada para os evangélicos.
Eliziane Gama disse que por várias vezes fez gestões junto à secretaria para que fosse realizada uma programação neste sentido.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.