Por Renato Waquim.
Mais um Fim de Semana violento em Rosário, onde foram registrados dois homicídios em menos de 24 horas. Raimundo Gomes Sousa, 22, foi morto a golpes de faca neste domingo (20), no povoado Nambuaçu. No mesmo dia, Uedes Vieira, 40, também morreu vítima de arma branca, no povoado Providência.
O silêncio provocado pelo medo de represarias tomou conta dos moradores, "é a maior crise na História da Segurança de Rosário e desde 2007 a violência passou a reinar desafiando o poder público. Todo fim de semana vários crimes com armas brancas são registrados e ainda existem vários relatos de pessoas que sobreviveram. Uedes foi apenas mais uma vitima dessa banalização do uso de armas brancas em Rosário e região. Essa realidade sangrenta só vai diminuir quando forem colocadas em prática políticas de segurança públicas serias", afirmou um morador do povoado Providência que por questões de segurança preferiu não se identificar.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Essas mudanças nas politicas de segurança precisam incluir renovação de policiais, tem uns malas que são anti-sociais, tratam cidadãos de bem como marginais, especialmente quando é negro.
ResponderExcluirOutro dia vi um policial querendo se aparecer ali perto do cruzamento da cueira, rapaz ele humilhou um jovem e pelo visto esse abuso de autoridade vai ficar por isso mesmo. O próprio Jornal Pequeno e Rosário Notícias já denunciaram até a escrivam tomando parte em prol de menores delinquentes de gangue da ivar saldanha. Aló Bimba, Sílo, Calvet Filho, seu Orlando Aquino, Iralhi Linhares e outros pré-candidatos, incluam projetos de segurança pública, Calvet Filho em sua entrevista ao RN fez uma coisa muita boa, tocou num assunto que poucos militares tem coragem de admitir que está ruim aqui.
ResponderExcluir