É de conhecimento geral que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) divulgou a relação dos pedidos para o julgamento de perda de mandato parlamentar daqueles que mudaram de partido depois do dia 27 de março de 2007 em cargos proporcionais e depois do dia 16 de outubro, no caso dos cargos majoritários. Os pedidos são baseados na Resolução 22.610/2007 do TSE que disciplinou o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária. Os pedidos protocolados no TRE do Maranhão estão na fase de instrução processual, na qual serão colhidas provas, ouvidas as partes e representante do Ministério Público Eleitoral.
No Maranhão são 290 políticos, sendo um em Rosário, é o Vereador Nazar que mudou-se para o Partido Republicano - PR que poderá perder seu mandato na Câmara Municipal, o relator do processo Nº 4.129 é Roberto Veloso cujo Requerente é o Partido Verde - PV - Comissão Estadual Provisória.
Até a publicação dessa matéria o RN não conseguiu entrar em contato com o Vereador Nazar, mas tudo indica que ele fará um pronunciamento sobre o caso após a reabertura dos trabalhos na Câmara que talvez aconteça entre a segunda quinzena de Fevereiro ou a primeira de Março.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.