Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Uso de Armas Brancas na Região de Rosário continua a crescer

Rua Heráclito Nina - Centro de Rosário-MA



Por Renato Waquim
Jovens Vigilantes


Depois da “Operação Tornado” no bairro Ivar Saldanha, Rosário viveu um tempo de paz, pouco tempo, mas o bastante para percebermos que para a ordem ser mantida, é necessário que menores delinqüentes respondam por seus erros, afinal todos deveriamos ser iguais perante a lei.

As cidades de Rosário e Bacabeira enfrentam problemas sérios de segurança pública, nos últimos dois anos tem crescido consideravelmente a utilização das chamadas armas brancas, em especial o uso de facões. Recebemos informações por e-mail que na última semana um cidadão foi esfaqueado na zona rural de Rosário. Grupos especializados em roubos de bicicletas agem próximos a grandes estabelecimentos em Rosário, neste fim de semana alguns roubos de bicicletas foram promovidos com utilização clara de facões em plena luz do dia, já em Bacabeira os conflitos geralmente acontecem em áreas rurais ou bares.

Antes do carnaval prevemos um grande crescimento do uso dessas armas em Rosário, fato consumado com as grandes apreensões de armas brancas no circuito do carnaval 2007 e até uma morte por faca foi registrada, num ano em que as gangues dominaram bairros e ruas, muitas das vezes se degladiando em público.

O último crime registrado até o momento aconteceu em Bacabeira no último sábado (dia 15), quando Clemer Nonato Teixeira, 35, foi assassinado a golpes de faca, nas proximidades da ponte do Estreito dos Mosquitos, no Campo de Perizes. Percebe-se que na região para todo tipo de criminalidade, os bandidos possuem quase sempre uma arma branca.

Faz-se necessário criar políticas bem planejadas e voltadas à segurança pública de acordo com cada setor de Rosário para que a polícia quase sempre abandonada a leis ineficientes possa desmontar grupos especializados em roubar cidadãos a luz do dia com armas brancas. É preciso endurecer contra menores delinqüentes que aterrorizam a cidade com suas facas e facões. Se durante o dia está perigoso, imagina a noite nas ruas sem iluminação pública e esburacadas. Até mesmo o cidadão precisa ter o direito de se defender de um menor de idade bandido. Leis e gestores precisam mudar, entretanto a grande e positiva mudança só acontece com a participação da população que precisa sair desse marasmo.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.