Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Lei contra fila em banco fica apenas no papel em Rosário / Banco do Brasil e Bradesco desrespeitam clientes



"Em Rosário as agências deixam de instalar equipamentos exigidos em lei e usuários reclamam de demora no atendimento".



Escrito por Isaias Rocha
Reportagem Especial


Rosário - A falta de um atendimento digno aos clientes, procedentes dos municípios de Bacabeira, Santa Rita, Rosário e Região do Munim e Lençóis Maranhenses, sempre foi uma marca registrada das agencias do Banco do Brasil e Bradesco. A situação ficou ainda pior para o BB, com a decisão do Governo do Estado em transferir o pagamento de seus funcionários para o referido banco, o problema é que a agência do Banco do Brasil daquele município não possui nenhuma estrutura para atender os novos e antigos clientes.

A Lei N.º 4.698, criada para punir demora de atendimento em bancos, está em vigor desde setembro de 1999 sem grandes efeitos. Não existe uma agência na região que montou dispositivo de senha com horários, bancos multados recorrem à Justiça para não pagar e clientes continuam reclamando. Os bancos não usam o tal dispositivo de senhas, não dá para saber quanto tempo demora o atendimento. As senhas, além de número, deveriam ser impressas com horário.

O tempo máximo que uma pessoa pode esperar numa fila de banco para ser atendida é de 20 minutos em dias normais e de meia hora em dias com muito movimento, como vésperas e dias depois de feriados.

Enquanto isso, a população reclama do tempo. "É uma falta de consideração. Eu perco, diariamente, 40 minutos em filas de banco para ser atendido. Além do que o banco tem se tornado muito impessoal, cheio de máquinas”, reclama o comerciante Mauro Cesar.

O casal Sueli Guijo e João Roberto Batista tem enfrentado filas até nos terminais eletrônicos. “Em dia de pagamento ou depois de feriado, fica lotado”, conta Sueli.

“Dentro das agências, a gente percebe que existem mais caixas, mas falta gente para trabalhar”, completa Cesar, que sai às 14h do trabalho e só dispõe de duas horas para fazer tudo o que precisa nos bancos. “Quando pega fila, enrola”, resume.

Regina São João descobriu a fórmula para driblar as filas. “Nunca venho ao banco antes das 16h. Deixo para fazer tudo no caixa eletrônico. Além disso, evito dias depois de feriados e o quinto dia útil do mês.”

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.