Foi véspera do dia de Santa Luzia. Uma noite abençoada. Uma celebração à Música Popular, entre amigos, aconteceu na última quarta-feira, 12, no terraço do Museu Histórico e Artístico do Maranhão em S. Luís-MA, marcando o lançamento do cd ‘Emaranhado’ de Chico Saldanha.
O artista que nasceu na terra da cerâmica, Rosário/MA, banhada pelo Rio Itapecuru, misturou na base de suas canções às raízes da Cultura Popular junto à poesia urbana; inspirou-se do cotidiano ao seu amor por Laura Amélia; e diferencia sua obra musical através da linguagem e estética.
O cd ‘Emaranhado’ vem com todo um capricho de finalização, com destaque ao excelente projeto gráfico; e conteúdo resumido em 11 canções. Direção musical de Zeca Baleiro, e mais duas faixas bônus. Um luxo!
Prestigiando Saldanha esteve lá muita gente importante e bacana da cena artística do Maranhão. Muitos também contribuíram para que a iniciativa fosse ainda mais prazerosa, saudando o público em canjas especialíssimas, entre eles: as cantoras Lena Machado e Lenita Pinheiro, os cantores e compositores Josias Sobrinho, Chico Maranhão, Daffé e Cesar Teixeira. O crítico Augusto Pelegrini também ensaiou a voz numas canções. O trio de instrumentistas Carlos Pial, Carlinhos e Luís Júnior fez a cozinha musical. O Secretário de Cultura do Maranhão, Joãozinho Ribeiro, assim como a jornalista e cantora Cecília Leite marcaram presença.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.